11 de outubro de 2009

Victor e Léo na Efapi 2009

Neste domingo, dia 11, o público da Efapi 2009 poderá curtir uma das duplas de maior sucesso nos últimos tempos.

Com características próprias, colocam o pé no pop, sem perder a essência da música sertaneja, Victor e Leo sabem fazer música gostosa, que à primeira audição cativa - refrões que ficam na cabeça, melodia deliciosa, astral em cima sem precisarem recorrer à agressividade ou à adrenalina. Nos discos, assim como nos shows, o corpo e o peso do som impressionam pelo fato de não usarem guitarras ou sintetizadores. Todos esses ingredientes saltam aos olhos neste lançamento, "Borboletas", terceiro disco da dupla pela SONY BMG.

Com o trabalho anterior, "Ao Vivo em Uberlândia", eles alcançaram maior visibilidade nacional. E não foi uma visibilidade qualquer - Victor & Leo estão entre os três artistas que mais venderam no ano passado. Suas músicas são as mais procuradas em sites de letras, foram os ringtones mais baixados pelos celulares do país, seus vídeos no Youtube foram vistos mais de 20 milhões de vezes e seus shows em 2007 arrebanharam mais de 3,5 milhões de espectadores.

Recentemente, a dupla lança o novo disco "Borboletas", que começa com a música que dá título ao trabalho. Em três minutos temos um som empolgante, sem ser agressivo, melodia cativante e um refrão que fica na cabeça: "Borboletas sempre voltam/ E o seu jardim sou eu".

Depois, o disco abre passagem para uma balada que caminha em crescente e ganha força no refrão, "Lado Errado". A terceira faixa, "Timidez", é uma balada conduzida pelo acordeom, que ganha roupagem de forró. Victor divide a autoria da quarta música, "Tanta Solidão", com Leo. A ousadia aparece no meio da canção, em um refrão conduzido por contra-baixo e percussão. Tamanha identidade musical pode ser explicada por um trabalho autoral onde a dupla interpreta, produz e assina os arranjos. Aliado a isso, Victor desenvolveu uma maneira própria de tocar e solar o seu violão que se transformou no eixo do som que fazem.

"Nada Normal" é uma balada que se basta ao vocal melodioso. Ponto alto do disco em talento de composição. A versão em espanhol dessa música já é das mais tocadas na América Latina. Já "Sem Trânsito, Sem Avião" é uma música para se acompanhar assobiando, cheia de balanço: "Descalço, sem se preocupar/ Se solte e venha para o sertão", empolga o refrão.

A dupla parte para o country rock em "Luz, Paixão, Rodeio". E em "Noite Estelar", oitava faixa do álbum, a dupla une tradição e renovação com um charmoso chamamé. "Razão do meu Astral" é uma balada mais delicada, com tom de paixão. "Você Sabia", a terceira canção assinada em dupla, impressiona pela riqueza em melodia e seu refrão arrebatador. O arremate da obra, "Deus e Eu no Sertão" e "Tem que Ser Você" - música de grande sucesso da trilha da novela global "A Favorita" -, fazem com que a cabeça balance inconscientemente ao ritmo delas, numa cadência envolvente.

Dos trabalhos anteriores, a dupla emplacou cinco hits nas rádios - "Fada", "Vida Boa", "Amigo Apaixonado", "Fotos" e "Tem que Ser Você". "Borboletas" é mais uma para a coleção de músicas prontas para engrossarem esse rol. "Nosso trabalho partiu do interior para todo o Brasil naturalmente, de pessoa para pessoa, sem qualquer investimento", lembra a dupla, que sempre faz de seus shows um meio para passar mensagens de fé e positividade.

Fonte: Marcos A. Bedin
MB Comunicação Assessoria de Imprensa
(49) 3323-4244, (49) 9967-4244
mb@mbcomunicacao.com.br

Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

  1. Olá, tudo beleza?

    Parabéns, você teve um conteúdo publicado no Linka Nisso.

    Abraço da equipe LN.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog