30 de setembro de 2009

Pedófilos devem ser castrados?

A Polônia aprovou no dia 25 deste mês uma nova lei, que permite a castração química de pedófilos em alguns casos.

A decisão do governo de direita levantou críticas por parte de grupos de direitos humanos no país.

A lei estabelece que pedófilos condenados pelo estupro de crianças menores de 15 anos ou de algum parente terão que passar pela terapia química ao sair da prisão. Em declaração, o governo da Polônia afirmou que a decisão pretende melhorar a saúde mental do condenado e diminuir a sua libido, e assim “diminuir o risco de outro crime ser cometido pela mesma pessoa”.

O primeiro-ministro da Polônia, Donald Tusk, afirmou em 2008 que queria que a castração química fosse obrigatória para pedófilos, e também disse esses criminosos não devem ser considerados humanos, e por isso, “os direitos humanos não deveriam interferir nestes casos”. A afirmação enfureceu grupos de direitos humanos, mas Tusk nunca se retratou pela afirmação.

Piotr Kladoczny, da Fundação de Direitos Humanos de Helsinki, afirma que tornar a castração química um tratamento obrigatório levanta dúvidas quanto à necessidade dela em todos os casos. “Se a pessoa é sã, podemos puni-la. Se ela é doente mental, tentamos curá-la, é assim que a lei polonesa funciona”, afirma Kladoczny. “Esta nova lei introduz as duas abordagens para todas as pessoas”, completa.

O projeto de lei ainda prevê maior tempo de prisão para condenados por estupro e incesto e ainda precisa de aprovação do parlamento Polonês, mas não deve encontrar resistência.

E você concorda com esta lei?

Fonte: hyperscience

Blog Widget by LinkWithin

18 comentários:

  1. Ainda não tenho uma opinião formada sobre o assunto, pois não sei se essa castração química é realmente eficaz. O certo é que a pena para este crime precisa ser muito dura.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olha, é preciso pôr um fim nesse tipo de crime hediondo.
    Quanto aos grupos de Direitos Humanos, estranho, não vejo uma única pessoa pertencente a eles ir protestar quando uma criança é molestada, estuprada ou morta. Quando dependentes químicos morrem assassinados por traficantes, quando um pai de família que paga seus impostos é brutalmente assassinato por um criminoso, etc. Mas pra defender bandidos...
    Não sei como funciona lá na Polônia.

    ResponderExcluir
  3. É evidente que uma lei desse tipo fere os Direitos Humanos. É mais aceitável permitir a pena de morte para um sujeito desses do que submetê-lo a uma pena desse molde. Isso pode gerar uma frustação no sujeito, deixá-lo sem perspectivas e levar o indivíduo a cometer outros crimes, tão ou mais crueis do que a pedofilia. Então é necessário refletir bastante antes de sair implantando modalidades de penas.

    ResponderExcluir
  4. Gostei da sua opinião, Tony. Acho que quem comete este tipo de crime não tem mais recuperação. Se não temos prisões adequadas acho que a pena de morte seria a solução, mesmo. Grato pelo comentário.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Concordo com a Sandra F., será que a castração quimica seria a solução, não seria melhor a física, já que o "doente mental" terá de pensar duas vezes antes de fazer tal ato covarde, ou ficar sem seu p.....
    e que esses grupos de Direitos Humanos se f...., já que não fazem nada além de ajudar criminosos. Para complementar os Criminosos tem um "salário"(gastos para mantê-lo) do que uma pessoa que trabalha honestamente e paga impostos.

    ResponderExcluir
  6. Sandra e Luciano,

    eu fico com a opinião do Tony Cantarelli, a pena de morte seria a mais viável e não teríamos que pagar para manter estes criminosos presos ou soltos. Grato pelos comentários.

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Acho que isso é radicalismo. Pedófilo é um doente. O que adianta o cara ser castrado e continuar comentendo abusos? (claro que sem sexo, mas cometendo outros tipos de atos de pedofilia).

    ResponderExcluir
  8. Guilherme,

    Um ou outro caso até pode ser doença. Concordo que a castração não é a solução. Para estes casos acho que é viável a pena de morte. Grato pelo comentário.

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. CASTRAÇÃO NÃO É A SOLUÇÃO? ENTÃO Q FAÇAM ATÉ ACHAREM A SOLUÇÃO! OS COMPROVADOS DOENÇA TRATEM ATÉ COMPROVAREM A CURA! E SE REPETIR CASTRA!
    bjusol

    ResponderExcluir
  10. ahhhhhhhh
    receio da reação de um castrado (não total, no caso de quimica)? ENTÃO PENA DE MORTE P ELES!

    ResponderExcluir
  11. É necessário lembrar-mos que a pena de morte é expressamente vedada em nosso ordenamento jurídico, sendo admitida apenas em crimes de guerra declarada. E o pior, nem que o congresso quisesse, nem que Lula quisesse, nem que o STF quisesse, pois o artigo 5º inciso XLVII alínea a, é cláusula pétrea, isso significa que esse tema: pena de morte, não pode ser objeto de deliberação pelo congresso nacional. Também não podemos cogitar uma pena perpétua, pois alínea b do mesmo artigo veda essa modalidade de pena. Só seria possível todas essas modalidades de pena se o Brasil passasse por uma nova revolução e os revolucionários promulgassem uma nova constituição permitindo essas penas. Então ficamos numa situação complicada. Castrar os pedófilos é ruim, pena de morte e perpétua é impossível, o que fazer?

    ResponderExcluir
  12. Fazer como em alguns paises na africa...

    empalamento!!!

    ResponderExcluir
  13. Indeterminada pessoa passa a concordar com a castração ou até com a pena de morte para esses indivíduos dignos de execração, quando o ato libidinoso é praticado com um ente próximo.

    Creio que para este tipo de delito, o agente não é doente, pois tem capacidade de discernimento e plena consciência de seus atos.

    Não estou aqui afirmando como deveria ser feito para um mundo melhor, não estou afirmando que algo está errado com nossos direitos humanos, ou talvez na constituição brasileira e até mesmo com o ECA, mas em vez de se falar em direitos humanos para pedófilos, porque não ponderar os direitos humanos das crianças ? Crianças que terão suas mentes eternamente abaladas e, a questão da honra desses inocentes, onde fica ?

    Abraço.

    ResponderExcluir
  14. corte as mãos, a lingua e os genitais. quero ver ele fazer isso denovo.

    ResponderExcluir
  15. bom quando a pessoa aceita viver em sociedade, ela é sujeita a regras, e em nossa sociedade é crime uma pessoa adulta se relacionar com alguem menor de 18 anos, por tanto se a pessoa é ciente disso deve haver punição, mais eu acho que a castração já é a lei querendo se sobrefazer demais sobre os direitos humanos, e a castração seria errado, sendo que o verdadeiro responsavel por isso mesmo é a midia e nós mesmos, que permitimos toda essa liberdade pros nossos adolescentes, sabendo que o mundo mudou, hoje o acesso a drogas, bebidas, cigarros e muito mais facil que ha uns 20 anos atraz, e os pais acabam dando essa liberdade para que crianças de 15, 13 anos estejam por ai bebendo, fumando transando, tornando a relação sexual uma coisa banal, pouco importando a diferença de idade entre os que se relacionam

    ResponderExcluir
  16. eu acho que não só os pedófilos, mas sim todos que cometam esse tipo de crime!
    assim como acho que quem matou deve morrer, acho que quem estuprou (não só crianças) deve ser 'castrado'...

    ResponderExcluir
  17. COncordo e deveria ser estendida a estupradores

    ResponderExcluir
  18. Castração química para os pedófilos? Sem a menor dúvida. Um abraço. Drauzio Milagres.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog