4 de julho de 2009

Leilão de jóias no Rio de Janeiro

A prioridade é sempre do proprietário do bem, que pode renegociar o pagamento até a data-limite

A Caixa Econômica Federal realiza dias 06 e 07 de julho, no Rio de janeiro, o sexto leilão de jóias referente a contratos de Penhor vencidos há mais de 30 dias e que não foram regularizados com o banco até o momento. Estão selecionados 8.667 contratos, mas a expectativa da CAIXA é de que até o dia 07 grande parte dos mutuários compareça às agências para renovar ou retirar seus bens.

A exposição será realizada no edifício-sede da CAIXA, situado à Avenida Rio Branco, 174, 3º andar, das 10h às 15h. Os lotes serão vendidos pela maior oferta, considerando o valor da dívida e o valor da avaliação. Neste leilão, o lote mais barato está avaliado em R$ 65,00. Trata-se de um colar de ouro, pesando dois gramas. Já o lote mais caro está avaliado em R$ 11.934,00 e contém dois colares, duas pulseiras de ouro, ouro baixo, pesando 425,75 gramas e 47 centigramas.

Nos cincos leilões de joias realizados no Rio de Janeiro em 2009, foram colocados 77.800 lotes na licitação. Destes, 35.134 foram renovados, o que significa um percentual de renovação de 45,16%. Foram vendidos 22.565 e 5.184 lotes não vendidos e nem renovados. Participaram dos lances 913 clientes.

Os clientes titulares dos contratos incluídos no leilão poderão regularizar a situação com a CAIXA até o dia 07 de julho, durante o horário bancário, inclusive por meio dos equipamentos disponíveis nas salas de autoatendimento. Após a regularização, as peças são retiradas automaticamente do processo de alienação. A prioridade é sempre do titular do contrato e os eventuais lances são anulados.

Os interessados em participar da licitação deverão dar lances nos dias 06 e 07 de julho, em qualquer agência da CAIXA, nos terminais de autoatendimento e no horário de funcionamento dessas salas. Podem participar do leilão pessoas físicas e jurídicas. Para isso, são necessários a identificação e o cadastramento em qualquer agência da CAIXA.

O resultado do leilão será divulgado no dia 08 (quarta-feira), a partir das 12h, no Espaço Leilão da Avenida Rio Branco, 174 - 3º andar. O pagamento deverá ser efetuado no dia do resultado, integral ou parcialmente, com um sinal de 20% sobre o valor ofertado.

O catálogo de licitação de joias contendo a descrição dos lotes poderá ser adquirido no local do leilão, ou capturado no site da CAIXA, www.caixa.gov.br.

Serviço

Leilão de Jóias

Local: Avenida Rio Branco, 174/3º andar

Exposição de jóias: dias 06 e 07 de julho de 2009 (segunda e terça-feira) – das 10hh às 15h

Lances: dias 06 e 07 de julho de 2009, nos terminais de autoatendimento das Agências da CAIXA, até as 20 horas

Resultado: dia 08 de julho (quarta-feira), a partir das 12h, no próprio local de exposição ou no site da CAIXA.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CAIXA- Regional Rio de Janeiro

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog