4 de julho de 2009

71ª Festa das Flores de Joinville.

Festa das Flores é destaque em evento nacional


Pela primeira vez em 71 anos de história, a Festa das Flores de Joinville realiza um evento nacional de lançamento e divulgação. Com o foco especialmente voltado para a prospecção de turistas, o Salão do Turismo de São Paulo, maior evento do turismo no Brasil, dedicou parte de uma de suas mais disputadas noites à beleza das orquídeas, demais flores e tradições joinvilenses. Com a presença de milhares de pessoas, entre eles visitantes, estudantes, profissionais do turismo, tanto brasileiros quanto do exterior, além da imprensa e autoridades, a primeira dama de Joinville, Marinete Merss, acompanhada da secretária de turismo, Maria Ivonete P. da Silva, realizou nesta quinta-feira (02/07), o lançamento oficial e para todo o país da 71ª edição da Festa das Flores de Joinville. festaflor1


A cerimônia aconteceu no "Espaço Santa Catarina", que estava todo decorado com belíssimas orquídeas trazidas pela AJAO (Agremiação Joinvilense dos Amadores de Orquídeas). Animada pelo som de bandoneonistas de Joinville, da rainha e da princesa da Festa das Flores de 2008, a secretária do turismo apresentou a história, os atrativos e a programação prévia da edição 2009 da Festa. Em seguida, o público foi agraciado com um coquetel com cardápio típico, como chopp artesanal da Opa Bier e Empadas Jerke.


A Festa das Flores de Joinville é realizada numa parceria entre Promotur, Ajao e Conurb. Em 2009, será realizada entre 17 e 22 de novembro, no Complexo Expoville, em Joinville - SC. O 4° Salão do Turismo acontece no Parque Anhembi, em São Paulo (SP), até o dia 5 de julho. O público previsto para passar pelo pavilhão nos 5 dias do evento é de 100 mil pessoas.

Fonte: Secretaria de Comunicação (Prefeitura Municipal de Joinville)

Blog Widget by LinkWithin

5 comentários:

  1. Deve de ser uma festa maravilhosa de se participar, pena que estou tão distante.
    A paz

    ResponderExcluir
  2. Só conheci Joinville de passagem e é verdadeiramente uma bela cidade. Queria poder ir à essa festa. Quem sabe ano que vem.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Legal saber um pouco mais sobre essa festa tradicional da cidade. Um dia conhecerei Joinville e quem sabe não participe também! Abraços.

    ResponderExcluir
  4. alguem sabe da programação da festa

    ResponderExcluir
  5. Ola a todos!Estou escrevendo um artigo sobre a festa das flores para uma revista e gostaria se possivel que me enviassem maiores informaçoes sobre essa belissima festa, principalmente a questao historica e cultural.
    Desde ja agradeço.

    Contato: rsjnt@hotmail.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog