4 de abril de 2009

Simpósio Brasil Sul de Avicultura supera expectativas

O evento superou as expectativas dos organizadores. Cerca de 1000 congressistas participaram da décima edição, o Simpósio Brasil Sul de Avicultura, maior simpósio do setor avícola da América Latina, promovido pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários, no Centro de Cultura e Eventos em Chapecó, entre os dias 31 de março e dois de abril, atendeu as expectativas dos organizadores.

“A avaliação é positiva. Fomos arrojados. Apresentamos um projeto sólido e seguro. Mesmo com uma realidade temerosa, onde a capacidade investidora do setor é baixa, o público e os parceiros apostaram no evento e fizeram dele o sucesso que foi”, comemora o presidente do Núcleo e coordenador do Simpósio, Miguel Canal.

A programação técnica do 10o Simpósio Brasil Sul de Avicultura contou com palestras interativas, mobilizando diferentes opiniões do público presente e de debatedores especializados. “Acompanhamos debates acalorados e apresentação de alternativas que podem ser levadas para dentro das granjas e otimizar a produção” observa Canal. Os assuntos abordados foram as tendências de mercado, desafios de produção, rumos da nutrição, manejo e sanidade para a avicultura.

As palestras foram ministradas por especialistas do setor, entre eles, a doutora Maria Angélica Ribeiro de Oliveira, diretora do DFIP da Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA); o médico veterinário da Coopercentral Aurora, Rodrigo Toled; o professor doutor, Hafez Mohamed Hafez, do Institute of Poultry Diseases Free University Berlin; o doutor Robert Teeter, da Oklahoma State University; o doutor Douglas Korver, da University of Alberta; a doutora Julia Dibner, da Novus Internacional; o doutor Tuffi Bichara, da Nutron Alimentos; o médico veterinário da Globoaves, Bernardo Bocchese Gallo; o consultor, Iesser Duarte Salah; o professor da Faculdade de Agronomia da UFRGS, doutor Sérgio Vieira; o professor doutor da ULBRA, Hamilton Moraes e a professora doutora Silvana Lima Gorniak, da faculdade de Veterinária da Universidade de São Paulo (USP).

Canal enfatiza que o Simpósio ofereceu aos participantes o contato com o que tem de mais moderno em questão de informação e tecnologia. “Todo o setor sabe que a evolução, a competência e a pujança da avicultura passam pela evolução tecnológica, com a transformação de conceitos, resultando em ganhos produtivos e, conseqüentemente em ganhos financeiros”. O coordenador diz que na prática é “necessário melhorar o ambiente e reduzir as perdas em todas as etapas da criação de frangos e isso acontece quando se tem o conhecimento para fazê-lo”.

Paralelamente, ocorreu a 1º Brasil Sul Poultry Fair, uma feira de negócios que reuniu a cadeia produtiva, apresenta novidades e lançamentos nos setores de nutrição, sanidade e equipamentos. A feira é o espaço onde as geradoras de tecnologias, empresas públicas ou privadas participam da construção do network e do aprimoramento técnico dos congressistas.

Por: Marcos A. Bedin
MB Comunicação
Assessoria de Imprensa
(49) 3323-4244, (49) 9967-4244
mb@mbcomunicacao.com.br

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog