30 de março de 2009

10° Simpósio Brasil Sul de Avicultura e a 1ª Brasil Sul Poultry Fair iniciam nesta terça-feira

Chapecó se prepara para ser o centro das atenções no setor avícola a partir desta terça-feira, dia 31 de abril, quando iniciam dois eventos promovidos pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários: o 10° Simpósio Brasil Sul de Avicultura e a 1ª Brasil Sul Poultry Fair. A solenidade de abertura do simpósio está agendada para as 19 horas, no teatro do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nês. A Poultry Fair abrirá às 14 horas.

A Poultry Fair reunirá as principais empresas dos setores de genética, nutrição, sanidade, equipamentos, aditivos e geradoras de tecnologias que poderão apresentar suas novidades e produtos, permitindo a construção do network. Entre os expositores confirmados estão as empresas Novus, Hach Tech, Fort Dodge, Novartis e Poli Nutri que farão eventos simultâneos na sala Cyro Sosnoski, no Centro de Cultura e Eventos. A programação do Simpósio inicia às 19h15, do dia 31 de março, com a palestra de abertura “Atualidades e Perspectivas frente à “crise”, desafios e oportunidades, com o professor, Luis Almeida Marins Filho, da Instituição Anthropos Consulting. A abertura da 1ª Brasil Sul Poultry Fair será às 14 horas do dia 31.

No dia 1° de abril, às 8h30 iniciará o módulo “Mercado” com a palestra “Normas atuais de produção animal (IN65, IN04), com a doutora Maria Angélica Ribeiro de Oliveira, diretora do DFIP da Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). Às 9h30, o médico veterinário da Coopercentral Aurora, Rodrigo Toledo abordará o tema “Uso de Aditivos na Produção Avícola Moderna: da Teoria à Prática”. Das 10h30 às 11 horas, intervalo.

Às 11 horas, será a vez do tema “Microbiologia intestinal clostridiose, com o professor doutor, Hafez Mohamed Hafez, do Institute of Poultry Diseases Free University Berlin.

No período da tarde, às 13h30, ocorrerá o módulo “Nutrição”, com a palestra “Nutrição X Temperatura Ambiente”, com o doutor Robert Teeter, da Oklahoma State University. Às 14h30, o tema será (Nutrição x Imunidade”, com o doutor Douglas Korver, da University of Alberta. Às 15h30, “Nutrição x Tamanho do ovo e qualidade de pintinhos”, com a doutora Julia Dibner, da Novus Internacional.

Às 16h30, será a abertura dos estandes da 1ª Brasil Sul Poultry Fair, para visitação. Às 20h30, haverá jantar/show com o humorista Diogo Portugual.

No dia 2 de abril, no período da manhã será o módulo “Manejo”. Às 8 horas, inicia a palestra “Ambiência x Bem estar animal”, com o doutor Tuffi Bichara, da Nutron Alimentos. Às 9 horas, o médico veterinário da Globoaves, Bernardo Bocchese Gallo, falará sobre “Dark House - manejo x desempenho frente ao sistema tradicional”. Das 10 às 10h30, intervalo.

Às 10h30, será a palestra “Estratégias para redução de custo em frangos de corte”, com o consultor, Iesser Duarte Salah. Às 11h30, o professor da Faculdade de Agronomia da UFRGS, doutor Sérgio Vieira, falará sobre “Condenas em abatedouros”.

Na parte da tarde, será o módulo “Sanidade”. Às 13h30, o professor doutor da ULBRA, Hamilton Moraes, prelecionará sobre “Doença de Gumboro – estratégias de imunização”. Às 14h30, a professora doutora Silvana Lima Gorniak, da faculdade de Veterinária da Universidade de São Paulo (USP), falará sobre “Antibioticoterapia em frangos de corte”.

Por: Marcos A. Bedin
MB Comunicação
Assessoria de Imprensa
(49) 3323-4244, (49) 9967-4244
mb@mbcomunicacao.com.br

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog