20 de fevereiro de 2009

Tenha uma idéia inovadora e ganhe US$ 40 mil

Idéias inovadoras de empreendimentos locais com potencial para contribuir com o desenvolvimento sustentável têm uma oportunidade ímpar para obter apoio técnico e financeiro. Estão abertas até o dia 16 de março as inscrições para o Prêmio SEED 2009 de Empreendedorismo em Desenvolvimento Sustentável.

Os vencedores receberão suporte personalizado no valor de até 40 mil dólares para ajudar a estabelecer seu empreendimento e aumentar seu impacto. O prêmio inclui acesso a assistência técnica, apoio para articulação com novos parceiros e construção de redes, desenvolvimento de planos de negócios e identificação de fontes de financiamento.

Podem ser inscritos projetos e empresas de países em desenvolvimento ou em transição que:

  • Busquem novas maneiras de aumentar a renda e fortalecer meios de subsistência;
  • Ataquem a pobreza e a marginalização;
  • Visem à administração e à conservação de recursos naturais e ecossistemas;
  • Desenvolvam um novo conceito que coloca pessoas e organizações de diferentes origens para trabalhar em parceria, com sócios que partilham seu compromisso e seus recursos humanos, financeiros e naturais;
  • Estejam nos primeiros estágios de desenvolvimento e dispostos a aumentar seu impacto;
  • Tenham caráter local, com um forte compromisso com a comunidade; e se realizam em um país ou países com uma economia em desenvolvimento ou transição;
  • Demonstrem empreendedorismo e apresentem um comprovado conceito de potencial de mercado, com sustentabilidade financeira a longo prazo, e um rascunho de plano de negócios.

Os 20 vencedores serão anunciados na Comissão de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas em Nova Iorque, em maio de 2009. Eles terão seus perfis incluídos na Rede SEED e receberão serviços de suporte no valor de 5 mil dólares para ajudá-los a encontrar potenciais parceiros e financiadores.

A Iniciativa SEED é apoiada pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e a União Internacional pela Conservação da Natureza (IUCN).

As inscrições podem ser feitas pelo site da organização, pelo e-mail seedawards@seedinit.org ou pelo telefone + 49 30 89 00 068 99.

Fonte: Mudanças Climáticas

Blog Widget by LinkWithin

2 comentários:

  1. É uma ótima oportunidade para as empresas que atuam nessa área.
    Agradeço ao amigo pelas visitas e comentários.
    Obrigado por ter decido seguir meu novo blog palavras.
    Catarino

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita e pelo comentário, Catarino.
    Grande abraço

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog