6 de fevereiro de 2009

Fique de olho em seu prefeito neste site


Os brasileiros contam com uma nova ferramenta para acompanhar a situação dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). Trata-se do Portal ODM (www.portalodm.org.br), que apresenta dados relacionados a essas metas em relação a cada um dos 5.564 municípios brasileiros. Os ODM são metas pactuadas pelo Brasil e por outros 190 países membros das Nações Unidas para melhorar indicadores sociais, ambientais e econômicos.

O objetivo do Portal ODM é permitir que cada cidadão possa acompanhar a realidade de seu município e envolvê-lo no processo de implementação de políticas públicas. Ao mesmo tempo, as empresas poderão contar com um instrumento importante na definição de suas ações de responsabilidade social corporativa em nível municipal.

O Portal foi desenvolvido pelo Observatório de Indicadores de Sustentabilidade (Orbis), programa Sesi do Paraná, Sistema Fiep e Instituto de Promoção do Desenvolvimento (IPD), sob a coordenação do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), Movimento Nós Podemos Paraná, Núcleo de Apoio a Políticas Públicas (NAPP), Ministério do Planejamento e Secretaria-Geral da Presidência da República.

Blog Widget by LinkWithin

3 comentários:

  1. Boa dica Luiz. temos que ficar emcima mesmo, atrás dos prefeitos, vigiando cada passo deles. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Ótima dica, Luiz!
    Mais uma ferramente à nossa disposição. Agora não tem desculpa pra não acompanhar.

    Abração

    ResponderExcluir
  3. Olá, Luiz! Por meio dessa ferramenta, as pessoas bem intencionadas podem fiscalizar o seu prefeito ou prefeita. Para que as políticas públicas que sejam relevantes para a população sejam implantadas e concretizadas é necessário que a população cobre e acompanhe o andamento das mesmas junto aos governantes do municípios como o prefeito, secretários e vereadores. Só assim é que os municípios passam a ser bem administrados e, dessa forma, quem ganha é a população.

    Abraços

    Francisco Castro

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog