5 de fevereiro de 2009

Veja para onde vai o seu dinheiro

Você sabe como é usado o dinheiro dos impostos que você paga ? Em Criciùma - SC aparentemente existe um bom exemplo. Conforme publicou em seu site, a Rádio Criciúma recebeu esta denúncia de um servidor público, que prefere não se identificar, sobre fatos que "vêm ocorrendo na Penitenciária Sul de Criciúma".

Confira o teor das denúncias:
"1 - Parte do esgoto de mais de 300 presos está sendo despejado na mata a céu aberto ao lado da Penitenciária. A estação de tratamento nunca funcionou direito e é ligada manualmente por um preso as 7h20 e 19h quando o mal cheiro fica mais intenso. A vizinhança pode confirmar.
2 - A água para consumo e preparo de alimentos além de ser ruim, é escassa, pois a tubulação das galerias não dá vazão suficiente, falta água todos os dias, os presos tem que pegar água da chuva muitas vezes para beber. Podem confirmar com os detentos.
3 - A água para banho não pode ser liberada ao mesmo tempo para as 4 galerias, pois falta água e os disjuntores desarmam por não suportar tudo ligado. Peçam para o Diretor mostrar.
4 - Os remédios, inclusive controlados, são administrados por um preso, que não é enfermeiro, médico nem farmacêutico. O nome dele é Helder.
5 - Diversos presos são e outros já foram mantidos em RDD (solitárias) sem a autorização do juiz, são geralmente espancados pelo chefe de segurança, Sr. Giovanni. Os presos que saem das galerias e vão para a triagem também são espancados por mal comportamento. Podem confirmar nos livros de registro da penitenciária e no 2º DP de Criciúma dois detentos já registraram B.O. contra o chefe de segurança. Quando o juiz foi visitar a penitenciaria, os presos que estavam nas solitarias foram retirados e as celas foram limpas pelos regalias das galerias.
6 - Existem várias goteiras dentro da Penitenciária e nas celas inclusive deixando algumas sem condições de uso. Existem portas quebradas.
7 - As compras de alimentos, água e gás tanto para os presos como para os funcionários são feitas sem licitação, tudo através de um homem conhecido como alemão, dono de um mercadinho em Criciúma, pessoas comentam que ele é cunhado do diretor, o Sr. Adércio. Ele fornece as compras para o presídio Santa Augusta, presídio Araranguá, Penitenciária Sul, e se não me engano para o presídio de Tubarão também.
8 - Os agentes de segurança externos não ficam armados nas guaritas externas, não tem coletes a prova de balas para as escoltas e o efetivo de PMS é muito pequeno cuidando da segurança, sendo que somente duas guaritas estão ativadas.
9 - Existe uma máquina de raio-x que nunca foi ligada, está se deteriorando há uns 4 meses na casa da revista.
10 - Os presos estão revoltados, ameaçam constantemente de fazer rebeliões, em dezembro já aconteceram dois inícios de rebelião, onde os presos chutaram as ´portas e o tumulto todo levou mais de 2 horas para ser contido. Como não se sabia os autores, foi então aplicado um castigo coletivo.
Nesta obra foram gastos mais de 14 milhões.
Espero estar contribuindo com a verdade e a ética."

Com a palavras as autoridades.

Blog Widget by LinkWithin

2 comentários:

  1. Olá, Seu Luiz! Obrigada por comentar lá no blog, realmente existem pessoas que trabalham na área educacional e não são valorizados. E decidi então presentear esses blogs pelo ótimo trabalho que tem desempenhado. E não fica por aí, ainda vou premiar muitos outros blogs, e fique ciente que um deles será o seu!!! Gostei desta postagem, sinceramente, não sabemos onde estão sendo aplicados os nossos pagamentos de impostos.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Passa no meu Blog têm um Selo Especial para amigos que indiquei você!!!!!!!!!!
    Bjs

    Questionadora

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog