9 de julho de 2011

Separe o lixo e acerte na lata

A preocupação com o meio ambiente nunca teve em tamanha evidência, seja nas manchetes jornalísticas, nas campanhas publicitárias ou na sociedade civil. O que antes era “papo de ambientalista” está cada vez mais presente nas escolas, nas rodas de conversas entre amigos e nas mudanças de atitudes das pessoas. Tais mudanças podem ser justificadas também pelos números do estudo elaborado pelo Ipea, em 2010, no qual o Brasil perde, anualmente, cerca de R$8 bilhões por não fazer a correta reciclagem do seu lixo.acertelata

Para ajudar a reverter estes números o Ministério do Meio Ambiente lançou nesta sexta-feira (8) o hotsite da campanha Separe o lixo e acerte na lata. A iniciativa faz parte de uma série de medidas que visam sensibilizar a sociedade para o grave problema da destinação do lixo no Brasil. No hotsite, as pessoas poderão acompanhar de perto a implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), um conjunto de metas que irá contribuir para a eliminação dos lixões (até 2014), e instituir instrumentos de planejamento nos níveis nacional, estadual e municipal.

O site será alimentado periodicamente e contribuirá com a mobilização social de separação dos resíduos sólidos. Serão divulgadas informações que estimulem a reciclagem, valorizem o trabalho dos catadores e destaquem as ações do programa de erradicação da miséria voltadas para geração de emprego e renda às famílias desses trabalhadores.

Navegando pelo hotsite é possível conhecer mais da riqueza ambiental e social do lixo, aprender a forma correta de separação dos resíduos sólidos e entender melhor sobre os impactos ao meio ambiente, a prática do consumo consciente e a importância da redução do volume de lixo.

Fonte: Ministério do Meio Ambiente

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog