5 de abril de 2010

Presos poderão começar de novo em Blumenau

Um grupo de 20 presos que cumpre pena em regime semiaberto no Presídio Regional de Blumenau iniciará, em breve, um processo de reinserção social que poderá mudar substancialmente suas vidas, junto a uma das unidades fabris da Hering S.A.. Eles vão realizar um curso profissionalizante que, bem aproveitado, poderá significar a abertura das portas do mercado de trabalho em curto prazo.


   Um termo de cooperação técnica neste sentido foi firmado na tarde desta segunda-feira (5/04), na sede da empresa, em Blumenau, entre o Conselho Nacional de Justiça e a Hering S.A., com a interveniência do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.prisao150

   O presidente do TJ, desembargador José Trindade dos Santos, e o corregedor-geral de Justiça, desembargador Solon d’Eça Neves, acompanharam a solenidade no Vale do Itajaí, que contou com a participação do ministro Gilmar Mendes, presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), e da alta direção daquela empresa.


   "Vejo esse ato como de grande importância efetiva e simbólica: primeiro, por representar esperança para 20 homens; segundo, por sinalizar aos demais segmentos da sociedade que todos devemos buscar melhorias sociais neste país", comentou o ministro, em seu breve discurso.

   O presidente do Conselho da Hering, Ivo Hering, por sua vez, destacou que os aspectos éticos e humanos embutidos na proposta do projeto "Começar de Novo", idealizado pelo CNJ, coincidem com os valores que norteiam o desenvolvimento da empresa em toda sua trajetória.


   O presidente do TJ, desembargador Trindade dos Santos, acha que projetos desta natureza devem servir de exemplo e atrair outros setores empresariais do Estado, na busca pela reinserção social de um número cada vez maior de presos.


   Caberá ao Judiciário estadual intermediar e supervisionar as atividades e os trabalhos desenvolvidos pelas partes dentro do termo de cooperação firmado.

Fonte: Poder Judiciário de Santa Catarina

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

  • Projeto Valença Troca Livros - Aguardem! Em novembro! Vem aí o *"Projeto Valença Troca Livros"* Sem custo algum, apenas doação, amor. Já tenho alguns livros *livros* para serem trocados...
    Há 2 dias
  • - Cheiro de Goiaba - Mais uma participação da escritora, historiadora *Urda Alice Klueger, *Comentando o seu primeiro dia de aula, na Rua da Glória antiga Escola São José, e q...
    Há uma semana
  • - Noite da Família no Clã! No sábado a noite (13/05) foi realizado uma noite super especial com todas as Mães e familiares do Clã, onde rolou bolos e salgad...
    Há 5 meses
  • -

Arquivo do Blog