29 de dezembro de 2009

Fotos mostram a crueldade no treinamento de elefantes

As fotos revelam como os treinadores de circo Ringling Bros agem com um vigor cruel com os elefantes bebês para que aprendam truques, e não é através de um sistema de recompensa, como eles dizem. Acho que estas fotos, vão fazer com que os pais pensem duas vezes antes de levarem seus filhos aos circos que tenham animais como atração. Você pode até se perguntar como o Ringling Bros recebe 8.000 libras por elefantes, para executar truques como sentar e até mesmo ficar em pé , mas agora vendo as fotos você vai saber.

elefante

Clique aqui para ver todas as fotos.

Fonte: http://www.peta.org/

Blog Widget by LinkWithin

7 comentários:

  1. Esses "espetáculos" são deprimentes. Remetem ao tempo da pedra ou nem isso já que agressão a animais é coisa dos tempos atuais, infelizmente. É a prova maior de como o ser humano é o verdadeiro animal irracional.

    Abração

    ResponderExcluir
  2. Lamentável essas imagens, pura sacanagem. Só mostra como o ser humano é a pior espécie da face da Terra. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Honestamente esperei coisa pior. É óbvio que a rotina desses animais é muito pior do que seria se estivessem refocilando na lama no meio do nada e que é estúpido alterar a rotina desses animais por um resultado que poderia ser obtido de uma forma mais simples e correta; a questão é que uma boa parte de nós, humanos, também altera muitos hábitos e é obrigado a fazer uma série de coisas chatas e/ou estúpidas por um fim babaca e, assim como esses elefantes, não tem consciência do porquê de estar sendo forçado a fazer certas coisas. Simplesmente faz, sem direito a questionamentos, num processo tão arcaico quanto o adestramento. Além do mais, essas fotos foram publicadas no site do próprio Ringling Bros, se eles não soubessem o que estão fazendo jamais publicariam algo do tipo.
    Eu particularmente não pagaria um centavo pra ver esse tipo de espetáculo e muito menos o incentivaria, o que não quer dizer que eles sejam irracionais e o diabo a quatro, além do que eu não poderia criticar esse tipo de prática e continuar a pagar pra alguém matar peixeis, galinhas, porcos e bois pro meu consumo, por exemplo. Mas ok, o negócio é refletir e ver se realmente temos culhões pra apontar pra cara deste ou daquele.

    ResponderExcluir
  4. FAIL, o site onde as fotos foram publicadas é uma crítica severa ao tal circo, agora vi. De qualquer forma, mantenho o que foi dito.

    ResponderExcluir
  5. eu acho isso uma crueldade deveriao amarrar essea caras e bater neles iguau o q ele ta fasendo com os animais olha se fosse pra animais faser truques deus ja os tiao feitos assim

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog