28 de dezembro de 2009

Muita expectativa para o Réveillon Show de Balneário Camboriú

O Réveillon de Balneário Camboriú promete ser um grande sucesso, com recorde de espectadores, vindos de todos os lugares do Brasil e também do exterior. Entre 6 horas do dia 23 e 11 horas do dia 27 de dezembro, domingo, foram registradas 78 entradas de ônibus de turismo em Balneário Camboriú. Desse total, a maioria, 49, somente durante as primeiras horas deste domingo, 32 deles vindos do estado de São Paulo. Segundo informa os funcionários do Portal de Informações Turisticas (PIT)  da Secretaria de Turismo do município, a tendência é de gradativo aumento, que poderá chegar até 100 veículos por dia, mais próximo ao Réveillon.

Paulistas, paranaenses, mineiros, goianos, gaúchos, matogrossenses, de vários estados brasileiros e também muitos do exterior, principalmente argentinos e paraguaios, já estão na cidade, e esperam ansiosos pelo Réveillon Show, que no último domingo (27), tiveram início com apresentações artísticas na Praça Almirante Tamandaré, a partir das 18 horas. A grande festa da virada deve marcar história neste final de ano, beneficiado pela parceria entre Prefeitura de Balneário Camboriú e o Sindicato da Construção Civil – Sinduscon, além do apoio do Grupo RBS,  e da iniciativa privada.RevBalnCamb

Este ano os fogos estarão sendo lançados de quatro balsas flutuantes e ainda do alto de um edifício do Pontal Norte (redondo) com uma grande cascata. Com isso, a Administração Municipal irá preservar a Ilha das Cabras, de onde todos os anos era realizada a queima de fogos principal. O lançamento deste ano deve garantir um show inesquecível. As balsas estarão a aproximadamente 350 metros de distância do público que estará na areia, e a 250 metros uma da outra.

Outra novidade são os shows que iniciaram neste domingo (27), e continuam até o dia 3 de janeiro de 2010, aumentando o período de entretenimento para a comemoração do novo ano. Serão oito dias de festa, com  apresentações na Praça Almirante Tamandaré, onde está montado um palco desde o início de dezembro e onde já aconteceram 20 dias de shows pelo projeto Brilhos de Natal, que está perto do seu final e encerra com sucesso de público em todos os seus atrativos (Casa do Papai Noel, Fábrica de Brinquedos, Vila do Noel, Presépio, Calçadão e Avenida Atlântica decorados e iluminados).

O Réveillon Show terá 11 toneladas de fogos com acionamento por computador e tecnologia de última geração. O show será sincronizado por rádiotransmissor, e deve durar até 15 minutos. A cascata de fogos terá duração de aproximadamente um minuto e encerrará o show pirotécnico.

Todo o espetáculo será acompanhado ao vivo pela mídia, em especial pelo Grupo RBS que retransmite a Rede Globo e firmou grande parceria com o projeto, que até o momento será realizado com aproximadamente R$ 700 mil reais, mas que deve aumentar pelo apoio de empresários. Também será transmitido por alto-falantes, a uma distância de 700 metros da praça Tamandaré, de onde será comandado o show da virada.

As balsas para o show pirotécnico já estão sendo preparadas na Barra Sul e mais de 50 pessoas estão envolvidas no projeto de montagem já iniciado. A previsão da Secretaria de Turismo é que mais de 600 mil pessoas sejam espectadoras do Réveillon Show de Balneário Camboriú.

Fonte: Pref. Municipal de Balneário Camboriú

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

  • Projeto Valença Troca Livros - Aguardem! Em novembro! Vem aí o *"Projeto Valença Troca Livros"* Sem custo algum, apenas doação, amor. Já tenho alguns livros *livros* para serem trocados...
    Há um dia
  • - Cheiro de Goiaba - Mais uma participação da escritora, historiadora *Urda Alice Klueger, *Comentando o seu primeiro dia de aula, na Rua da Glória antiga Escola São José, e q...
    Há uma semana
  • - Noite da Família no Clã! No sábado a noite (13/05) foi realizado uma noite super especial com todas as Mães e familiares do Clã, onde rolou bolos e salgad...
    Há 5 meses
  • -

Arquivo do Blog