28 de dezembro de 2009

Phoney banking: sua conta bancária em perigo

Milhões de contas bancárias estão em risco, pois elas podem ser acessadas por bandidos com apenas um telefonema. Uma investigação do jornal inglês The Sun encontrou uma falha na segurança do Barclays, que tem 12 milhões de clientes na Grã-Bretanha e 48 milhões no mundo inteiro.

A investigação revelou que munidos com apenas quatro dados pessoais - incluindo um nome e um endereço - fraudadores pode acessar o banco e obter informações valiosas. Os outros detalhes pessoais necessários, que o The Sun não quis revelar, são fáceis de obter.

Ao responder a simples perguntas  foram dados os códigos de acesso e os números das contas do cômico Russell Brand, da estrela de críquete Andrew "Freddie" Flintoff - e até mesmo do chefe do Barclaybankfones, o executivo John Varley . As informações podem ser usada, também, para configurar as contas de pagamento online como o PayPal.

Mikko Hypponen, da empresa de segurança na internet, Internet Security F-Secure, disse: "Isto é chocante. As respostas a tais perguntas simples estão disponíveis na internet, e não apenas para celebridades. Pense nas informações sobre o Facebook."

O The Sun inicio a investigação, depois que um cliente do Barclays, Kevin Wood, de 26 anos, descobriu a brecha. Eletricista, de Wirral, Merseyside, Kevin ficou horrorizado quando um amigo acessour sua própria conta telefonando e dando quatro simples detalhes pessoais. Para tirar a prova, ele acessou o Barclays fingindo ser uma celebridade, e foi dada as informações da estrela. Kevin disse: "Depois de dar quatro detalhes simples eu estava dentro. Foi ridículo."

Leia a matéria original no The Sun.



Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

  1. É todo cuidade ainda é muito pouco, incrível as aptidões desenvolvidas a pratica do errado.
    Abraços forte

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

  • Projeto Valença Troca Livros - Aguardem! Em novembro! Vem aí o *"Projeto Valença Troca Livros"* Sem custo algum, apenas doação, amor. Já tenho alguns livros *livros* para serem trocados...
    Há 6 dias
  • - Cheiro de Goiaba - Mais uma participação da escritora, historiadora *Urda Alice Klueger, *Comentando o seu primeiro dia de aula, na Rua da Glória antiga Escola São José, e q...
    Há 2 semanas
  • - Noite da Família no Clã! No sábado a noite (13/05) foi realizado uma noite super especial com todas as Mães e familiares do Clã, onde rolou bolos e salgad...
    Há 5 meses
  • -

Arquivo do Blog