20 de novembro de 2009

Obesidade e os problemas sexuais

Obesidade e obesidade mórbida tem uma enorme gama de efeitos físicos. Aqueles que sofrem de obesidade têm uma chance maior de desenvolver outras doenças graves, têm menos energia, e sofrem de depressão e baixa auto-estima. Eles também tendem a ter problemas sexuais.


Quando uma pessoa é obesa, sua vida sexual é afetada. Um relatório apresentado em uma reunião da associação norte-americana para o estudo da obesidade da Duke University Medical Center, mostra que os americanos com obesidade mórbida é 25 vezes mais prováveis do que aqueles com peso normal para relatar problemas com suas vidas sexuais. É uma diferença dramática.


Por que esse problema afeta amplamente pessoas obesas? Há uma variedade de razões, tanto física como emocional. Quanto mais obesa for uma pessoa, mais problemas ela apresentará - o desejo sexual e a performance sexual, e até mesmo prazer, vão cair drasticamente. As restrições físicas impostas aos obesos por excesso de peso muitas vezes tornam a atividade sexual muito difícil ou extenuante. Além disso, a falta constante de energia e sensação de letargia tenderá a reduzir o desejo sexual.Obesos


Outro impacto sobre a sexualidade na pessoa obesa é o psicológico. Obesidade traz junto com ela abaixa auto-estima e, muitas vezes sentimentos de vergonha. Estes sentimentos levam a uma falta de vontade de mostrar o corpo ou fazer-se vulnerável ao seu parceiro. Em um estudo com 928 homens e mulheres obesos, que procuram tratamento para sua obesidade 50% tiveram uma diminuição do desejo sexual e problemas sexuais, 42% sentiram que tinham problemas de desempenho sexual, e 41% disseram que evitam o sexo completamente.


A obesidade também afeta a sexualidade através do seu impacto sobre os casamentos e relacionamentos em si mesmos. A vergonha é uma conseqüência comum da obesidade, e que muitas vezes tende a causar um desequilíbrio emocional dentro do relacionamento. Isso acontece quando um dos parceiros se sente "mais inútil" do que o outro parceiro. Além disso, os relacionamentos de pessoas com sobrepeso podem, às vezes, fazer com que o outro parceiro veja o seu parceiro sexualmente atraente.


Isto é especialmente comum quando a maior parte do ganho de peso ocorreu durante o curso da relação. Quando isso acontece em um relacionamento, é doloroso e difícil de enfrentar para ambos os parceiros, e uma comunicação sobre estas questões é normalmente evitada. Mas no final, evitar a esse tópico só cria mais problemas em um relacionamento, uma vez que corta as linhas de comunicação.


A melhor forma de vencer esta batalha é começar a fazer um regime e estar determinado a perder peso. Quando os problemas físicos são tão severamente agravados por problemas psicológicos, como ocorre com os obesos, a disfunção sexual pode parecer um obstáculo intransponível. É importante, porém, procurar ajuda se você estiver enfrentando problemas com o desempenho sexual ou desejo sexual devido à obesidade.

Fonte: www.sitemedico.com.br

Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

  1. Hola amigo, te traslado la invitación de estos amigos para que te incluyas en el directorio de blogs que han creado. Se trata de un intercambio de links. Pudes informarte en:
    http://www.alquilocomprovendo.com/blogs
    En mi blog, derecha-arriba verás su link.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog