17 de novembro de 2009

Começa a 71ª Festa das Flores em Joinville

O espetáculo "Apoteose de Orquestras" abre nesta terça-feira (17/11) a 71a. edição da Festa das Flores. O público poderá acompanhar uma das maiores orquestras do mundo, com 250 músicos subdivididos em duas Orquestras Sinfônicas, uma Orquestra Filarmônica e duas Orquestras de Câmara. Com entrada franca, a apresentação inédita acontecerá a partir das 18h30,no Complexo Expoville, antecedendo o descerramento da fita que abrirá a Exposição de Flores. O espetáculo terá duração de aproximadamente duas horas e o repertório foi especialmente escolhido com músicas de autores alemães, em homenagem ao tema principal da Festa deste ano: os 180 Anos de Imigração Alemã em Santa Catarina.

Um dos cenários que mais chamará a atenção dos visitantes, será o espaço dedicado à Exposição Fotográfica em Homenagem às Comemorações dos 180 Anos de Imigração Alemã em Santa Catarina. Muitos vão relembrar, ao vislumbrar os painéis, os momentos vividos por seus avós e bisavós.flores


A partir das 18h30 desta terça-feira (17), até domingo (22), um espetáculo grandioso preencherá os ares dos quatro cantos do Complexo Expoville. A 71ª edição da Festa das Flores de Joinville trará mais de 4.500 orquídeas selecionadas por suas belezas exclusivas; uma praça de alimentação com gastronomia típica e choperias artesanais; shows nacionais: com a Banda 14 Bis e a cantora Ana Carolina (este se realizará no Centreventos Cau Hansen); e os grupos musicais da região que animarão as noites da festa. Além disso, apresentações culturais; exposição de carros antigos; rua do lazer; oficinas de cultivo e mercado de plantas e flores; 4ª Feira Casa, Jardim e Lazer, parede de escalada; premiações do Concurso de Jardins e das Orquídeas Campeãs.

A abertura oficial de Festa das Flores de Joinville, terá um atrativo a mais em sua 71ª edição. A Apoteose de Orquestras apresentará a maior orquestra sinfônica do mundo. Composta pela Camerata de Florianópolis, Câmara de Blumenau, Sinfônica de Santa Catarina, Sinfônica de Florianópolis e Filarmônica de Jaraguá do Sul, a Apoteose terá 210 músicos executando composições em cinco palcos montados no Complexo Expoville. O espetáculo gratuito abre as atividades de uma das manifestações culturais mais importantes do norte do Estado.

Para encerrar o espetáculo, os 250 músicos executam juntos uma mesma obra, ao mesmo tempo, num só compasso e repetem o sucesso da apoteose formando a maior orquestra do mundo. Sob a regência dos cinco maestros, serão apresentados um Pout-pourri de valsas de Johann Strauss, com arranjo do maestro José Nilo do Vale, a composição /Unter Donner Und Blitz/ (/Trovões e Relâmpagos/), de Johann Strauss, e /Bottmishce Polka/ (/Barril de Chopp/), de Jaromir Vejvoda, com arranjo do maestro José Nilo do Vale.

Fonte: Fernanda Thiesen/Assessoria de Imprensa Promotur

Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

  1. Infelizmente só conheço Joinville de passagem, quando fui para outras cidades. Espero mudar isso em breve, pois por tudo que já vi e li sobre ela, deve ser belíssima e hospitaleira como é costume da santa e bela catarina.

    Abraços

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog