16 de outubro de 2009

Oktoberfest 2009: mais de 550 mil festeiros, Bierwagen e workshop gastronômico

A 26ª Oktoberfest – que ocorre até domingo, dia 18 – já registrou um público de 558.554 mil pessoas até a última quarta-feira, 14. Os festeiros que estiveram presentes na Oktober consumiram cerca 335 mil litros de chope.

Uma das atrações durante a Oktoberfest em Blumenau é o bierwagen, carro da cerveja, que circula pelas ruas da cidade distribuindo chope.

No próximo sábado, dia 17, a partir das 15h, o cervejólogo Ronaldo Morado estará em Blumenau para participar do workshop gastronômico promovido pela 26ª Oktoberfest. A atividade será realizada na Oktoberplatz Hercílio Luz, no espaço Cine Brahma Chopp Museu da Cerveja. Na ocasião, o especialista e criador da Larousse da Cerveja falará sobre a harmonização da bebida com a culinária alemã.

Os pratos escolhidos para o workshopshop são o kassler, costela de porco acompanhada por salsicha branca e vermelha, purê e chucrute; Marreco Recheado, acompanhado por repolho roxo, arroz e purê de maçã e como sobremesa o Apfelstrudel, doce de maçã com massa folhada.

As receitas serão oferecidas pelo Restaurant Park Blumenau. Após a palestra, haverá degustação de pratos típicos harmonizados com as cervejas Stella Artois, Franziskanner Hefe-Weissbier e Leffe Blond, importadas pela Ambev. No final do vento, será entregue aos participantes uma pasta com material sobre o workshop.

Fonte: Acessoria de Imprensa da PMB

Blog Widget by LinkWithin

2 comentários:

  1. Poxa vi muita coisa sobre a Oktoberfest...preciso ir um dia a esse espetáculo. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Essa festa deve ser muito boa, mas tem de ter cuidado para não extrapolar, e cair na rua. rsrs. Abraços

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog