24 de setembro de 2009

TV anuncia o primeiro reality show religioso do mundo

Um pequeno canal de TV da Turquia, o Kanal T, ganhou as páginas dos jornais ao anunciar o início, no término das férias do verão europeu, no final de setembro, do primeiro reality show religioso do mundo.

Um padre católico, um reverendo ortodoxo, um imã muçulmano, um rabino judeu e um monge budista tentarão converter para as suas fileiras um dos dez participantes leigos do programa. Vencerá aquele que mostrar ter-se convertido a um dos cinco credos, e ganhará como prêmio uma peregrinação para local de referência da fé encontrada.

O convertido será acompanhado a Jerusalém pelo rabino, ou irá ao Vaticano junto com o padre católico, ao Tibete, na companhia do monge budista, a Meca, com o imã, ou a Éfeso, acompanhado do reverendo ortodoxo.

Com esse concurso, telespectadores vão encontrar a paz, entende a direção da TV. “Daremos a vocês o maior prêmio do mundo: a fé em Deus”, promete o vice-diretor do Kanal T, Ahmet Ozdemir, em entrevista ao jornal italiano La Repubblica. O nome do programa é “Tobvekarlar Yarisiyor” – Peregrinos em Disputa.

A controvérsia gerada pelo anúncio do programa chegou até o governo. O órgão religioso do Estado recusou-se a autorizar seus imãs a aceitar o convite de participar do programa, considerado “um deboche”.

E você o que acha?

Fonte: ALC

Blog Widget by LinkWithin

5 comentários:

  1. Joselito, lancei um desafio para você no blog do JJ, se você tiver saco para responder, seria muito legal conhecer a sua opinião.
    http://www.jjcabeleireiros.com.br/2009/09/as-dez-coisas-que-eu-detesto.html

    Abraço

    Alexandre Brendim

    ResponderExcluir
  2. Luiz, acabei escrevendo o seu nome do Joselito, me desculpe por favor.

    ResponderExcluir
  3. O homem brinca muito de praticar religião e esquece-se do maior Deus.
    A paz

    ResponderExcluir
  4. Já estava demorando muito para algo assim ser criado! hehehe

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Não acho bacana isso ai. Cada um tem sua fé. A competição ver que converte mais não tem sentido algum. Abraço.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog