25 de agosto de 2009

Seis chibatadas para modelo que bebeu cerveja

A pena será aplicada em público, para que  sirva de exemplo.

Uma modelo da Malásia, prestes a se tornar a primeira mulher do país asiático a ser punida por beber álcool, soube que sua pena será aplicada em público, para que  ela sirva de exemplo para outras mulheres muçulmanas. Kartika Sari Dewi Shukarn, a condenada que tem 32 anos de idade, disse que vai fazer "um movimento para que seu castigo chame a atenção da opinião pública internacional contra esses exageros inadmissíveis em tempos modernos".


A corte islâmica condenou a modelo a pagar uma multa equivalente a US$ 1.400 e a condenou a levar seis chibatadas por beber cerveja no bar de um hotel há duas semanas. Kartika vive em Cingapura com o marido e dois filhos, estava visitando a Malásia.


"Nós queremos desafiá-los”, disse o pai da modelo, Shukarno Abdul Muttalib. “A lei é equivocada; os juízes dizem que os homens honrados têm que manter os valores - então o público é que deve julgar o quanto eles são honrados”.
A Malásia proíbe o consumo de álcool por muçulmanos, ainda que - como residentes em outros países - estejam de visita à nação onde nasceram.

Fonte: Espaço Vital

Blog Widget by LinkWithin

6 comentários:

  1. É para nos aqui do ocidente pode parecer estranho, mais cultura... Não devemos discutir,cada uma a sua maneira.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. Cultura é cultura. Se isso faz parte do mundo muçulmano, temos que respeitar. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. São penas que para nós é inaceitável. Parece que não evoluem ao longo do tempo.

    ResponderExcluir
  4. Movimentar a opinião pública, me parece uma atitude sensata. Uma vez que a mulher estava acompanhada de seu marido e não reside mais no local, como turista e com o aval do marido, o governo, teoricamente, não tem o direito de julgar.

    Culturalmente, nos causa estranheza, mas também os causamos com os nossos trajes mínimos.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Bem interesante, Eu gostei do conteudo do texto, diferente.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog