23 de março de 2011

Quem sou eu? Veja as fotos quem sabe você me conheça!

Seus rostos congelados olham através de inúmeras fotografias em sépia desgastado. Milhares de crianças - algumas muito pequenas para segurar a placa com seu nome - são mostradas em campos de refugiados espalhados por toda a Europa, no final da Segunda Guerra Mundial.

Estas imagens mostram apenas algumas das 1.100 crianças, que o U.S. Holocaust Memorial Museum, dos Estados Unidos, está tentando localizar em uma tentativa de descobrir o que aconteceu em suas vidas após a guerra que os deixou sem família, espalhados pelo mundo.CriancasIIGuerra1

A coleção de fotos faz parte do projeto "Remember Me", que visa pedir que o público ajude a identificar algumas dessas crianças que forma espalhadas pelo mundo após o conflito. O museu espera, que ao publicar essas fotos, possam receber alguma informação sobre o paradeiro destas crianças, o que aconteceu com elas e se possível ajudá-las  a reencontrar algum parente que tenha sobrevivido aos horrores da ocupação nazista.

CriancasIIGuerra2

Conforme os anos passam diminui o número de sobreviventes do holocausto, e os peritos do museu estão ansiosos para rastrear o maior número possível, antes que seja tarde demais. A Dra. Lisa Yavnai, diretora do Museu disse: "Os números,  mesmo dos mais jovens dos sobreviventes e testemunhas da época nazista estão diminuindo, tornando-se fundamental pegar os seus depoimentos o mais rápido possível. Ao fazer isso, vamos gravar essas experiências para as gerações futuras. Mesmo as pessoas não diretamente afetadas por essa história podem fazer a diferença, divulgando esta busca”.

É mais uma oportunidade para aprender sobre o que aconteceu com este pequeno grupo de crianças e, por extensão, aos milhões de pessoas afetadas pela II Guerra Mundial e o Holocausto. Você pode ver mais fotos no site do Holocaust Memorial Museum

Fonte: Daily Mail

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog