Seus rostos congelados olham através de inúmeras fotografias em sépia desgastado. Milhares de crianças - algumas muito pequenas para segurar a placa com seu nome - são mostradas em campos de refugiados espalhados por toda a Europa, no final da Segunda Guerra Mundial.
Estas imagens mostram apenas algumas das 1.100 crianças, que o U.S. Holocaust Memorial Museum, dos Estados Unidos, está tentando localizar em uma tentativa de descobrir o que aconteceu em suas vidas após a guerra que os deixou sem família, espalhados pelo mundo.
A coleção de fotos faz parte do projeto "Remember Me", que visa pedir que o público ajude a identificar algumas dessas crianças que forma espalhadas pelo mundo após o conflito. O museu espera, que ao publicar essas fotos, possam receber alguma informação sobre o paradeiro destas crianças, o que aconteceu com elas e se possível ajudá-las a reencontrar algum parente que tenha sobrevivido aos horrores da ocupação nazista.
Conforme os anos passam diminui o número de sobreviventes do holocausto, e os peritos do museu estão ansiosos para rastrear o maior número possível, antes que seja tarde demais. A Dra. Lisa Yavnai, diretora do Museu disse: "Os números, mesmo dos mais jovens dos sobreviventes e testemunhas da época nazista estão diminuindo, tornando-se fundamental pegar os seus depoimentos o mais rápido possível. Ao fazer isso, vamos gravar essas experiências para as gerações futuras. Mesmo as pessoas não diretamente afetadas por essa história podem fazer a diferença, divulgando esta busca”.
É mais uma oportunidade para aprender sobre o que aconteceu com este pequeno grupo de crianças e, por extensão, aos milhões de pessoas afetadas pela II Guerra Mundial e o Holocausto. Você pode ver mais fotos no site do Holocaust Memorial Museum
Fonte: Daily Mail
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu recado.