21 de março de 2011

Teste revela se você terá diabetes dez anos antes dos sintomas aparecerem

Um teste de sangue que revela se alguém está em risco de ter diabetes pelo menos uma década antes de os sintomas aparecerem, foi desenvolvido. Ao medir os níveis de cinco exames de sangue, os médicos são capazes de prever o aparecimento da diabetes tipo 2.

Isto servirá como um alerta precoce para a maioria das pessoas com risco de desenvolver diabetes, dando-lhes tempo para melhorar a sua dieta ou de mudar seu estilo de vida.

O Dr. Thomas Wang, que desenvolveu o teste, disse: "Estes resultados podem fornecer a idiabetentrospecção em vias metabólicas que são alteradas muito cedo no processo que conduz à diabetes. Eles também levantam a possibilidade de que, em certos indivíduos, essas medidas poderiam identificar pacientes com maior risco de desenvolver diabetes, para que medidas precoces de prevenção possam ser instituída”.

O diabetes ocorre quando o pâncreas não consegue produzir insulina suficiente - o hormônio que controla o açúcar no sangue - ou quando a insulina não funciona adequadamente.

O Dr. Wang e colegas do Hospital Geral de Massachusetts analisaram amostras de sangue históricas de 189 diabéticos, antes de desenvolverem os sintomas da doença e comparou-os com o sangue de 189 pessoas saudáveis. Após a medição dos níveis metabólitos descobriu cinco aminoácidos que foram maiores nas pessoas que desenvolveram diabetes.

Alguns desses marcadores já havia se mostrado maior em pessoas com obesidade ou resistência à insulina. Quando os investigadores examinaram as pessoas com maior probabilidade de desenvolver diabetes tipo 2 - como aqueles que estão acima do peso ou que têm uma história familiar - eles descobriram que aqueles com os maiores níveis dos marcadores tem até cinco vezes mais chances de contrair a doença do que aqueles com níveis mais baixos. Os resultados foram publicados na revista Nature Medicine.

Fonte: Daily Mail

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog