27 de março de 2011

A Bíblia foi forjada?

Partes da Bíblia foram escritas por pessoas que mentiram sobre sua identidade, é o que afirma o escritor Bart Ehrman. Segundo ele muitos dos livros do Novo Testamento foram forjados por pessoas que fingiram ser os apóstolos Pedro, Paulo ou Tiago. Professor de estudos religiosos na Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill, Ehrman já escreveu 21 livros sobre religião, incluindo Verdade e Ficção em O Código Da Vinci, sobre o best-seller de Dan Brown, e O que Jesus Disse? O que Jesus Não Disse? – Quem mudou a Bíblia e por quê, que figurou entre os mais vendidos na lista do jornal The New York Times.

Ele também escreve no blog Huffington Post. Agora, em Jesus, Interrupted (ainda sem tradução), que será lançado no Brasil no segundo semestre, Ehrman tenta revelar as contradições da Bíblia, que provam, segundo ele, que o livro não foi enviado à humanidade por Deus.

Em seu novo livro, Porque os autores da Bíblia não são o que pensamos que são, o professor Ehrman afirma que a segunda Epístola de Pedro  foi forjada. "Alguém escreveu se passando por Pedro", escreve ele. Muitos estudiosos pensam que seis das 13 cartas supostamente escritas por Paulo foram realmente de autoria de alguém se passando por ele, afirma o professor Ehrman.

O Professor Ehrman afirma também que o autor do livro de Timóteo 1, que dizia ser dbibliae Paulo, mas que na realidade foi escrito por alguém, depois que Paulo já havia morrido. O autor teria usado o nome do apóstolo para resolver um problema que ele viu na igreja, segundo o professor Ehrman. "As mulheres exercendo autoridade sobre os homens. Isso tinha que parar ", escreve ele.

“O autor disse que as mulheres devem ser silenciosas e submissas, e lembrou a seus leitores sobre o que aconteceu pela primeira vez quando uma mulher foi autorizada a exercer autoridade sobre o homem, no incidente do jardim do Éden.

"Não, o autor argumentou, se as mulheres queriam ser salvas, elas devem se limitar a ter bebês (Tm. 1 2:11-15). "E por que isso importa? Como a passagem é usada ainda hoje pelos líderes da igreja para oprimir e silenciar as mulheres ", escreve o professor Ehrman.

'Por que não existem mulheres padres na Igreja Católica? Por que as mulheres não têm permissão para pregar em igrejas conservadoras? Por que existem igrejas hoje que não permitem nem mesmo que as mulheres falem? "Em grande parte, é porque alegadamente Paulo ensinou que as mulheres tinham de ser silenciosa, submissa e procriadoras. Só que a pessoa que ensinou isso não era Paulo, mas alguém que se passou por ele para iludir seus leitores”.

"Parece que alguns dos escritores do Novo Testamento, como os autores de Pedro 2, Timóteo 1 e Efésios, sentiram-se perfeitamente justificados em mentir, a fim de dizer a verdade", escreve ele.

"Mas hoje podemos pelo menos, avaliar e perceber o quão humano e falível, eles eram."

Fonte: Daily Mail

Blog Widget by LinkWithin

22 comentários:

  1. Seu Luiz apreciei bastante seu post e desde já peço permissão para colocar no meu post e com isso provocar alguma reação em meus alunos.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Manuel, pelo comentário. Fique a vontade para utilizar.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. qualquer pessoa com bom senso e inteligência sabe que a bíblia foi forjada para atender interesses da igreja católica romana.
    o que me entristece é saber que mais de 2000 anos depois as pessoas ainda acreditam nesse livro imoral como fonte de saber.

    ResponderExcluir
  4. pesquisem sobre o concilio de trento...a igreja catolica mudou a bilbia para interesses proprios...incluisve excluindo alguns evangelohs, os chamados apocrifos

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho dois dos livros citados deste autor e são muito bons!

    ResponderExcluir
  6. Sou ateu e acho a Bíblia muito fantasiosa. Duvido que tudo que está escrito lá seja verdade. Sabemos que o Vaticano sempre foi corrupto (é só ver a história de todos os Papas) e que para manter milhões de fiéis é capaz de qualquer coisa. Até mesmo selecionar quais textos devem ou não estar na Bíblia. Abraços.

    ResponderExcluir
  7. nada que uma pessoa que estude e mamtenha a mente aberta ja não saiba, mas uma coisa que percebi o livro Verdade e Ficção em O Código Da Vinci, precisa mesmo ser escrito? a fantasia por tras disso nem e tão velha foi elaborado por um françes (Pierre Plantard) que queria ser reconhecido como descendene dos merovigios e de cristo, alias e uma megalomania carateristica das dinastias francesas, onde ate existe o culto aos reis taumaturgos; mas so porque uma imbecil de um americano escreve essa bobagem todos levaram a serio, mas para mim perdeu moral quando eu li que um dos priores foi Isaac Newton. ufanista ao extremo.

    http://auditoriumofthemind.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Maravilha de postagem seu Luiz...

    Kra, acredito que isso de forjar é mais antigo que a fundação da Igreja Católica, os próprios apóstolos deixaram de escrever muita coisa que foi dita pelo nosso amado mestre, por exemplo, Cristo convocou as mulheres a pregar sua palavra, mas os apostolos eram judeus, e nunca permitiriam que alguma mulher tivesse autoridade sobre os ensinamentos...

    Depois, no concílio de Nicéia, que é onde teve início a igreja católica, os líderes do cristianismo, juntamente com o imperador Constantino retiraram muita coisa que cristo disse, por exemplo sobre reencarnação, e a vida dele dos 12 anos até o início da sua vida pública...

    Mais uma vez parabéns pelo post...

    Abraço...

    ResponderExcluir
  9. "Não, o autor argumentou, se as mulheres queriam ser salvas, elas devem se limitar a ter bebês (Tm. 1 2:11-15). "E por que isso importa? Como a passagem é usada ainda hoje pelos líderes da igreja para oprimir e silenciar as mulheres ", escreve o professor Ehrman.

    PAREI DE LER AI, POIS ISSO TRADUZ A FALTA DE INTERPRETAÇÃO BÍBLICA QUE ESSE ESCRITOR TEM, O VERSICULO APONTADO NADA TEM A VER COM OPRESSÃO FEMININA.

    ResponderExcluir
  10. a bliblia foi forjada?
    sim,cheio de coisas tipo "o demonio tem chifres" o demonio tem forma do q vc tem medo, a igreja pois esse conceito de demonio com chifres ou cabeça de bode pra assustar as pessoas e temerem a wicca , porem a wicca o deus de chifres deles n tem nada a ver com demonio ou bafomet , os chifres representam a virilidade, os guerreiros celtas usavam chapeu de alce , logo seu deus tinha um chapeu de alce ,que a igreja disse ser chifres e eles adorarem o demonio

    ResponderExcluir
  11. Os comentarios anteriores mencionam apenas o novo testamento.Quase todos os textos do antigo testamento sao versoes de estoria escritas de outros povos (Sumerios ,entre outros)que foram agrupadas e alteradas para criar e justificar o povo Hebreu

    ResponderExcluir
  12. como é dedicar a sua vida a uma mentira? pergunte a um evangelico...

    ResponderExcluir
  13. A Bíblia é uma mentira.

    ResponderExcluir
  14. vcs todos no dia no julgamento final irão pagar por dizer algo tão ignorante sobre a verdadeira palavra de Deus,nao sou evangelico mas sei q a biblia é a boca de Deus,errado quem é catolico por viver numa igreja de adoração a imagens e escultura q nada podem fazer.
    TODOS VAO VER O FILHO DO HOMEM SOBRE AS NUVENS EM BREVE!!!!

    ResponderExcluir
  15. É sem duvida a maior farsa da historia da humanidade!!
    É deprimente saber que pessoas acreditam cegamente no que escrito nisso.

    ResponderExcluir
  16. a biblia é a boca de Deus: um livro pode ser a cavidade bucal de uma entidade?

    viver numa igreja de adoração a imagens e escultura q nada podem fazer: uma toalinha q é vendida a 15 reais nas igrejas evangelicas pode?

    TODOS VAO VER O FILHO DO HOMEM SOBRE AS NUVENS EM BREVE: salto de paraquedas do filho de alguem?

    É POR COISAS SEM SENTIDO COMO ESSAS Q AS PESSOAS MAIS ESCLARECIDAS FOGEM DESSE TIPO DE GENTE...ESSE TIPO DE PALAVREADO É USA SOMENTE PARA CONFUNDIR OS MAIS INCAUTOS E ALGUEM TIRAR PROVEITO DOS MESMOS...

    ResponderExcluir
  17. A Bíblia toda praticamente é forjada, visto que ela já passou por umas 7 traduções até chegar à sua versão final em português... e como dizem os italianos, tradução é traição, cada tradutor já colocou sua própria versão dos escritos, num telefone sem fio milenar... é óbvio que o sentido original já foi perdido há muito tempo nesse processo, sem contar as censuras e invenções da igreja católica no decorrer dos séculos. Além disso, eu não vejo nenhuma utilidade prática nesse livro. Não serve como bússola moral, considerando os absurdos e atrocidades que se lê nela, em especial no Antigo Testamento, em especial no Levítico, e qualquer outro ensinamento moral pode ser visto com mais detalhamento em tratados filosóficos. Também não tem utilidade histórica, pois a maior parte dos fatos que ela descreve não têm como ser comprovados, e, enquanto alguns contradizem fatos históricos comprovados, outros possuem contradições entre si. E também não tem utilidade como literatura, posto que conta uma história totalmente desconexa temporalmente, sem continuidade, nexo e, principalmente, muito ruim de se ler.

    ResponderExcluir
  18. apalavra do senhor jesus diz.bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do cordeiro,para que tenham direito à A´rvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas.
    ficarão de fora os cães e os feiticeiros,e os que se prostituem,e os homicidas,e os idolatras,e qualquer que ama e comete a mentira.apocalips 22:14,15
    joao 3:14,15,16,17. ecomo moises levantou a serpente no deserto assim importa que o filho do homem seja levantado.para que todo aquele que nele crer ão pereça mais tenha a vida eterna.porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito,para que todo aquele que nele crer não pereça mais tenha a vida eterna.porque Deus enviou o seu filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele ... jesus ama a todos vocês ate mesmo vois que não crer nele olha para o ceu quem crior a lua ,o sol, as estrelas ,a agua .o solo e o mais importante quem te deu o folego de vida obrigado e pesso que Deus abra o vossos olhos

    ResponderExcluir
  19. GENTE ,VAI PROCURAR A VERDADE AO INVÉS DE FICAR SOLTANDO COCO NOS COMENTÁRIOS,VAI ESTUDAR E PAREM DE FOFOCA!!!

    ResponderExcluir
  20. É ISSO AI MOSTRA PRA ESSE POVO QM É jESUS! OU jESUS AGORA TBM Ñ EXISTE NA CABEÇONA DELES?! CUCO-CUCO!!! BANDO DE DOIDOS!!!

    ResponderExcluir
  21. A biblia é uma mentira, todos poder perceber isso, tava escrito la :" jesus matava passarinho" eles tiram isso e colocaram : "Jesus amava os passaros" pqp, agora ta minha vo me falando que eu vo pro inferno por nao acriditar nessa religiao, nem ir na missa, a igreja catorlica é uma maquina de dinheiro NADA MAIS, QUALQUER JUMENTO PERCEBE GENTE.

    ResponderExcluir
  22. Todo olho verá e todo joelho se dobrará e confessará que yahoshua é o criador vão estudar mais a verdade oculta por detrás disso tudo...

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog