29 de março de 2011

Espremer cravos ou espinhas pode causar danos à pele

Para manter a pele do rosto sempre bonita e saudável, a limpeza é fundamental. Feita por profissional especializado ou uma cuidadosa limpeza caseira, a ação pode proporcionar resultados significativos de melhoras no aspecto da pele. Se realizada de maneira adequada, previne danos e alterações da pele.

Há algum tempo, acreditava-se que a única pele beneficiada com a limpeza era a oleosa. Porém, os resultados comprovaram que as normais, secas e mistas também apresentam melhoras com o tratamento.

A fisioterapeuta Fabíola Jung, da Clínica Reichmann de Chapecó, explica que há um tratamento ideal para cada tipo de pele. No caso da oleosa, a limpeza é recomendada para a remoção de cravos e controle do processo inflamatório (acne). Para as peles normais, secas e mistas, serve para rejuvenescer, pois ajuda na esfoliação das células mortas, recuperando a viscosidade e o frescor da pele.cravosEsp

O procedimento da limpeza de pele facial é simples, mas é necessário seguir as etapas indicadas para cada tipo de pele, acompanhadas de uma boa avaliação. No entanto, o procedimento mais intenso só deverá ser feito por profissional especializado e treinado para evitar marcas ou pioras no estado da pele. A recomendação de especialistas, médicos dermatologistas ou fisioterapeutas dermato-funcionais é para que as pessoas não espremam cravos ou espinhas em casa, pois podem causar danos à pele.

Nas peles oleosas, a limpeza facial é recomendada mensalmente. O período pode ser menor, com a avaliação de um dermatologista. Em peles com cravos que raramente inflamam, a limpeza pode ser a cada três meses. O resultado será ainda melhor com o uso de máscaras esfoliantes e anti-cravos em casa.

Os tipos de peles normais e secas também precisam de cuidados, pois, ao contrário do que possa pensar, podem apresentar-se sem viço e frescor. Isso acontece porque a pele se renova constantemente, em uma média de 28 dias. Mas nem sempre a renovação segue o ciclo normal e, muitas vezes, uma camada de células mortas cobre a face (assim como outras partes do corpo). Nesse caso, a esfoliação e a aplicação de produtos, máscaras calmantes e hidratantes podem devolver o brilho natural e a maciez da pele, proporcionando uma aparência jovem e descansada.

Fonte: MARCOS A. BEDIN

MB Comunicação Empresarial/Organizacional

mb@mbcomunicacao.com.br

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog