2 de abril de 2011

Google fará rede com conexão de 1 Gb

Segundo o Google, no início do próximo ano cerca de 500.000 habitantes de Kansas City, nos EUA, terão acesso a uma conexão de Internet de um gigabit por segundo - 100 vezes mais rápido que a maioria das pessoas os EUA. Mais de 1.100 cidades participaram de uma acirrada disputa para ser a primeira a ter a rede experimental de alta velocidade de fibra ótica do Google.

Milo Medin, vice-presidente de serviços de acesso, do Google disse: "Na seleção de uma cidade, o nosso objetivo era encontrar um local onde pudéssemos construir de forma eficiente, ter um impacto sobre a comunidade e desenvolver relações com os governos locais e organizações comunitárias. E nós encontramos isso em Kansas City."Google

A empresa assinou um acordo de desenvolvimento com Kansas City e espera começar a oferecer o serviço em 2012, depois que receber a aprovação do conselho de comissários da cidade. Enquanto isso, continuará sua busca para dar outras cidades, o mesmo serviço de banda larga de alta velocidade.

O Google afirmou que não quer dominar o mercado de banda larga. Em vez disso, espera que sua experiência em redes ultra-rápidas, faça com que outros provedores atualizem seus serviços mais rapidamente. A empresa também espera proporcionar um campo de testes para vídeos online e outras aplicações avançadas que exigem grandes velocidades.

Fonte: Daily Mail

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog