21 de fevereiro de 2011

Você já fez Shiatsu?

O ritmo de trabalho aumenta a cada dia e com ele vem a falta de tempo para o lazer, exercícios físicos e para os cuidados com a saúde. Como consequência, aumentam também as doenças e o estresse. Hipertensão, colesterol elevado, diabetes, úlceras nervosas e dores de cabeça são alguns dos problemas enfrentados diariamente por milhares de pessoas no mundo todo. Felizmente, para combater essas doenças, vem crescendo a oferta das terapias alternativas, entre elas o Shiatsu.

Shiatsu é uma técnica de massagem japonesa que significa literalmente pressão com os dedos (‘shi’ significa dedo, enquanto ‘atsu’ significa pressão). A fisioterapeuta Fabíola Jung, da Clínica Reichmann de Chapecó, explica que a terapia é uma forma de manipulação administrada pelos polegares, dedos e palmas para aplicar pressão à pele humana e tem como objetivo corrigir disfunções internas, promover e manter a saúde e tratar doenças específicas.schiatsuo

“O Shiatsu não é uma técnica de massagem simples, mas sim uma técnica que exige conhecimento de anatomia e principalmente do percurso exato dos meridianos. Essa terapia é extremamente agradável e relaxante, pois ao massagear pontos específicos do corpo é possível reestabelecer a energia”, afirma.

A fisioterapeuta explica que pressionar certos pontos do corpo com o shiatsu ajuda a estimular a liberação de endorfinas e energiza o sistema imunológico, incentivando o organismo a combater doenças. “Essa terapia pode ser usada para tratar vários problemas de saúde, como dor muscular, digestiva e até mesmo emocional. A remoção dos obstáculos e a restauração do equilíbrio do corpo são feitos, pressionando os dedos nos pontos de acupuntura, também conhecidos como pontos de pressão, ao longo dos meridianos do corpo”, observa.

Uma sessão da massagem pode durar de 15 minutos (popular versão Express, que não tem efeito curativo) até uma hora e meia (versão completa). “O Shiatsu é indicado para quem sofre com desequilíbrios emocionais, insônia, ansiedade e dores de cabeça. Além disso, melhora a circulação sanguínea, aumenta a capacidade do corpo em eliminar toxinas, equilibra o sistema nervoso e reduz a fadiga física e mental. Ou seja, promove a saúde e o bem-estar geral e os resultados são perceptíveis já nas primeiras sessões”, destaca a fisioterapeuta Fabíola Jung.

Fonte: MARCOS A. BEDIN

MB Comunicação Empresarial/Organizacional

mb@mbcomunicacao.com.br

Blog Widget by LinkWithin

3 comentários:

  1. http://www.linkdahora.com.br

    MANDE MAIS POSTS
    COLOCAREMOS O QUE ENVIOU NO AR

    SEJA PARCEIRO POR BANNER

    ResponderExcluir
  2. Isso, Luiz, é uma maravilha... saudades de um tempo que um grande amigo fazia em mim! Ele mudou de andar... mas antes me apresentou a esta tecnica divina!

    ResponderExcluir
  3. O Shiatsu é uma terapia que procura a raiz da patologia (uma vez que a Medicina Tradicional Chinesa defende que as doenças são somatizações), aliviando e curando de imediato os sintomas. Além disso, deve ser também usado como preventivo pois fortalece o sistema imunitário!
    http://paginaterapianatural.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog