19 de fevereiro de 2011

Pesquisa afirma que comer carne vermelha não faz mal a saúde

Depois de anos de preocupação que comer carne vermelha pode levar a um ataque do coração ou a um câncer, você pode relaxar e apreciar o churrasco de domingo, dizem os pesquisadores. Um relatório acaba com os mitos e equívocos sobre a carne vermelha, afirmando que a maioria das pessoas comem quantidades saudáveis e que não trazem riscos maior de doença.

Segundo a pesquisa da British Nutrition Foundation, da Inglaterra, os métodos modernos de criação de gados reduzem os níveis de gordura, que pode ser ainda menor do que o frango, enquanto a carne vermelha proporciona elevados níveis de nutrientes vitais, incluindo o ferro.

Uma pessoa que come uma salada de queijo Cheddar vai comer sete vezes mais gordura do que contém a carne vermelha magra, diz a British Nutrition Foundation. A pesquisa que tem 77 páginas, analisou as evidências atuais da saúde em relação a carne vermelha, e, não encontrou nenhuma evidchurrascoência de efeitos negativos na saúde. No entanto, o World Câncer Research Fund, também da Inglaterra, aconselha as pessoas a reduzirem o consumo de carne vermelha e cortar a carne processada, contestando as conclusões da pesquisa. 

O professor Martin Wiseman, conselheiro médico e científico da World Câncer Research Fund, disse que o estudo foi promovido pela indústria da carne, e acrescentou: "Este documento não é uma revisão sistemática das evidências e não muda o fato de que não há provas convincentes que aumentam o risco da carne vermelha causar câncer de intestino. É verdade que a carne vermelha contém nutrientes importantes e é por isso que não recomendamos evitá-la completamente. Mas, para sugerir, como os autores desta revisão têm feito, que não há nenhuma prova de que o consumo moderado de carne vermelha magra não tem quaisquer efeitos negativos na saúde está errado”.

Já o Dr. Carrie Ruxton, um nutricionista independente e membro do Meat Advisory Panel, que é mantido por uma indústria de carne, disse: "Esta revisão destaca que comer carne vermelha com moderação é uma parte importante de uma dieta saudável e equilibrada”.

A pesquisa foi publicada no Boletim Nutricional, do jornal da British Nutrition Foundation, uma instituição de caridade, com financiamento de várias fontes, incluindo a indústria de alimentos.

Cada um deve tirar suas conclusões. Pesquisas pra cá e pesquisas pra lá e já não sabemos o que é bom ou que é ruim para saúde. Mas uma coisa é certa. Tudo que comemos com moderção não faz mal. Salvo as recomendações médicas em caso de alguma patologia.

Fonte: Daily Mayl

Blog Widget by LinkWithin

10 comentários:

  1. http://www.linkdahora.com.br

    divulgaremos seu post

    envie sempre mais

    seja parceiro por banner

    ResponderExcluir
  2. pesquisas revelam que 90% das pesquisas são compradas.

    rsrs

    ResponderExcluir
  3. faz mal não comer carne vermelha, carne branca, carne amarela, carne azul...

    ResponderExcluir
  4. Ao anônimo que comentou, "pesquisas revelam que 90% das pesquisas são compradas". Sei disso inclusive esta.

    ResponderExcluir
  5. Lukão, concordo com você. Não abromão do meu churrasquinho nos finais de semana.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Não importa o que vc come e sim a quantidade.

    ResponderExcluir
  7. Karl, acho que a qualidade do que comemos também é importante, no mais você está certo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Se num passado remoto e congelante um infeliz dum homo sapiens não tivesse a brilhante idéia de comer um pedaço de carne, hoje não estariamos aqui!!
    Ou seja a carne salvou a especie humana, logo.. ela faz bem!!!!

    ResponderExcluir
  9. Olhando por este lado você está certo. Será que carne daquela época não era mais saudável?

    ResponderExcluir
  10. Para quem quiser mais informações sobre a dieta da evolução, e como seguir passo a passo entre no blog http://primalbrasil.wordpress.com.

    Está é a dieta mais fácil de ser seguida e garante resultados em menos de 15 dias.

    Muitas informações sobre a nova tendência "low carb" baixo carboidrato nos EUA.

    Abraços

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

  • Projeto Valença Troca Livros - Aguardem! Em novembro! Vem aí o *"Projeto Valença Troca Livros"* Sem custo algum, apenas doação, amor. Já tenho alguns livros *livros* para serem trocados...
    Há 4 dias
  • - Cheiro de Goiaba - Mais uma participação da escritora, historiadora *Urda Alice Klueger, *Comentando o seu primeiro dia de aula, na Rua da Glória antiga Escola São José, e q...
    Há 2 semanas
  • - Noite da Família no Clã! No sábado a noite (13/05) foi realizado uma noite super especial com todas as Mães e familiares do Clã, onde rolou bolos e salgad...
    Há 5 meses
  • -

Arquivo do Blog