4 de janeiro de 2011

Como participar da corrida de São Silvelho

Você pode pensar que eu escrevi errado ou que é uma brincadeira. Mas pode acreditar, eu não errei e nem é uma bricadeira, muito pelo contrário, ela é uma prova para atletas acima dos 50 anos que a levam muito a sério.

A 16º edição da corrida de São Silvelho, será realizada no dia 9 de janeiro, a partir das 19h, no bairro Magalhães, na avenida Getúlio Vargas, na cidade de Laguna em Santa Catarina. A corrida de rua terá o percurso de cinco quilômetros e a inscrição poderá ser realizada até duas horas antes do evento no local da corrida, no Clube 3 de Maio ou antecipadamente pelo site (www.institutotaticaeacao.com.br), na sede do Instituto Tática e Ação e no Clube Congresso até o dia 7 de janeiro.

Tudo começou em dezembro de 1995, precisamente um domingo após o Natal. Conversavam e trocavam idéias os senhores Vedelino, Dorival e Joneci, na entrada do Necrotério´s Bar, na praça Souza França, no bairro Magalhães, em Laguna.A conversa entre os três girava em torno de um desafio. Queriam disputar uma corrida contornando a pracinha do Magalhães.xvisaosilvelho

Vedê, provocando os companheiros, iria correr de roller, Joneci (sargento que não foge das batalhas) topando e apostando no seu sucesso, iria correr com o auxílio de pé-de-pato, e por último, Dorival (que não deixa navio parado no porto), concordava com a aposta e aumentava o desafio, onde ganharia a corrida fazendo o trajeto com uma prancha de surf nos braços. Waldizinho Santanna Júnior e o professor Flávio Marçal resolveram bancar a aposta, aumentando o trajeto, tornando-se uma verdadeira corrida, mais longa, até o monumento dos trabalhadores (estátua).


Até o presente momento tudo era brincadeira e festa, porém, no exato instante em que discutiam e regulamentavam a prova, na TV brilhava a propaganda da internacional corrida de São Silvestre. Num relâmpago de idéias, e entusiasmados com a brincadeira e conversa dos senhores, fazendo uma analogia à tradicional corrida pelas ruas de São Paulo, criou-se naquele preciso momento a corrida de São Silvelho, para os senhores e senhoras acima de 50 anos.Desde então, esta corrida enche de orgulho os moradores do bairro Magalhães e a comunidade esportiva lagunense.

A inscrição por participante são dois quilos de alimento não perecível (exceto sal) que será recolhido até duas horas antes da corrida no Clube 3 de Maio.É obrigatória a apresentação da carteira de identidade para a retirada do Kit da corrida: bolsa, camiseta e chip para cronometragem. Os alimentados arrecadados serão doados para o asilo Santa Isabel.

Para partcipar da Categoria Oficial você tem que ter 50 anos(Nascido até 1960). Mas se você não tem 50 anos ainda, não fique triste, você pode participar da Categoria Dente de Leite, para os que tem entre 45 e 49 anos.

Maiores Informações pelo email: saosilvelho@institutotaticaeacao.com.br ou pelo Fone: (48) 9141-8155

Fonte: Instituto Tática e Ação e Prefeitura Municipal de Laguna

Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

  1. Olá passei para conhecer seu blog ele é not°10, show, espetacular, muito maneiro com excelente conteúdo você fez um ótimo trabalho desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
    Um grande abraço e tudo de bom

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog