12 de novembro de 2010

Sustentabilidade é assunto também nos salões de beleza

Os salões de beleza há muito tempo deixaram de ser um lugar onde os assuntos giravam em torno da cor do esmalte, do corte de cabelo da atriz famosa ou da mudança do visual para a próxima estação. Uma ação do Núcleo dos Profissionais da Beleza, nesta semana, incluiu os salões de beleza, definitivamente, no tema “sustentabilidade”.

O especialista Itamar Cechetto foi um dos palestrantes do workshop “Mechas Sustentáveis” com Roll Meches Colors. Ele apresentou dados de uma pesquisa realizada no Estado de São Paulo que aponta o volume de resíduos produzidos pelos salões. Entre os principais vilões desse lixo, está o papel alumínio, utilizado para fazer mechas.

Estima-se que no Brasil existam em torno de 250 mil estabelecimentos de beleza, com CNPJ, produzindo por ano mais 15 mil toneladas somente de papel alumínio, que acaba sendo jogado no lixo comum e levado para os aterros sanitários ou lixões.
Luiz Cintra durante demonstração de corte(foto MB Comunicações)


Com a ferramenta apresentada durante o workshop, o papel alumínio seria substituído pelo “roll meches” e cada kit desse produto introduzido no mercado equivale a cerca de 60 quilos de papel alumínio. O roll meches é um polímero com durabilidade de dois anos. “Tudo começa pela mudança de comportamento. Não dá pra usar a sustentabilidade para fazer marketing. Tem que ser verdadeiro”, aconselhou Cechetto.

         Outro palestrante foi o especialista Luiz Cintra que abordou os temas visagismo, técnicas de corte, tendências, marketing pessoal e empresarial, moda e beleza.Visagismo é a arte de criar uma imagem pessoal personalizada, baseada no princípio de que o rosto deve expressar quem a pessoa é, com harmonia e estética, além de revelar suas qualidades.

Fonte: MARCOS A. BEDIN
MB Comunicação Empresarial/Organizacional
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog