8 de novembro de 2010

72ª Festa das Flores de Joinville

A tradicional exposição de flores, somada a diversas atrações especiais, como apresentações culturais e de lazer, gastronomia típica e eventos especiais fazem da festa das flores de Joinville um evento inesquecível. Com entrada franca, a festa recebe entre os dias 12 a 16 de Novembro de 2010, centenas de milhares de visitantes, entre eles famílias e excursões de todo Brasil e do exterior.

A abertura acontecerá dia 11/11, às 19h, com a presença do patrono da 72ª Festa das Flores, Miguel Krigsner, que é fundador e presidente do Conselho de Administração do Boticário. Dentre as novidades desta edição está a participação da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, pela primeira vez na Festa das Flores, com o espetáculo "Jurei pro amor um dia te encontrar", da Cia Jovem (domingo, dia 14/11, às 19h). Outra novidade é o ônibus que levará visitantes, da Expoville até a Estrada da Ilha, para um passeio nas plantações de hemerocallis e lírios. As saídas serão diárias, durante o período da Festa das Flores.72_festa_das_flores


A 2ª Exposição Internacional de Orquídeas, com mais de 4.500 exemplares de flores selecionadas entre expositores nacionais e internacionais, contará com a presença de jurados e palestrantes vindos dos EUA, Alemanha, Cuba, Bolívia, entre outros países. O evento também oferece diversas atrações culturais, de lazer e gastronomia típica. Em um mesmo espaço, a Festa reúne atividades como Mercado de Flores e Plantas, Feira Jardim, Casa & Lazer, Artesanato e Palco Cultural.


A Festa das Flores é realizada pela Fundação Turística de Joinville e promovida pela AJAO(Agremiação Joinvilense de Amadores de Orquídeas), e foi recentemente instituída como festa oficial da cidade por lei municipal. São esperadas cerca de 200 mil pessoas, vindas de todo o Brasil e do exterior. O tema central da Festa este ano é a Biodiversidade, em sintonia com o Ano da Biodiversidade da ONU, com uma exposição alusiva ao tema que inclui expografia, documentários e workshops sobre desenvolvimento sustentável, consciência ambiental e diversidade cultural.


72ª Festa das Flores de Joinville
De 11 a 16 de novembro/2010
Complexo Expoville
Informações:
AJAO: 47 3422-5585
Fundação Turística de Joinville: 47 3453-2663

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog