21 de outubro de 2010

SBGames 2010

A 9ª edição do Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (SBGames 2010), maior evento de pesquisa e desenvolvimento de games da América Latina, será realizado de 8 a 10 de novembro, em Florianópolis, Santa Catarina.

Promovido há nove anos pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Games (Abragames), o SBGames 2010 será organizado pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) com patrocínio da Hoplon Infotainment, Intel Software, Sony Computer Entertainment, Senac, Aiyra e Nokia, no hotel Bristol Castelmar, no Centro de Florianópolis.


As discussões deste ano giram em torno do tema “Games na Rede”, acompanhando a evolução dos jogos na Internet. As inscrições para professores e estudantes interessados em participar das palestras e atividades acadêmicas podem ser feitas pelo www.sbgames.org/sbgames2010. No mesmo endereço é possível conferir a programação completa do evento.sbGames

“Este é um evento único, pela troca de experiências que proporciona, reunindo pesquisadores das principais universidades que oferecem cursos de game, representantes da indústria nacional, e os fornecedores de tecnologia”, diz Rudimar Luís Scaranto Dazzi, coordenador do curso de Tecnologia em Jogos Digitais da Univali e organizador do evento.


No encontro, mais de mil profissionais de desenvolvimento, professores e estudantes de universidades de todo o Brasil, e outros players da indústria de jogos nacional e internacional, vão inteirar-se das últimas tecnologias e estudos e trocar conhecimento.

Dentro da programação acadêmica, que começa um dia antes da abertura oficial do evento, em 7 de novembro, haverá apresentação dos principais trabalhos do software Blender Pro, durante todo o dia. As inscrições serão feitas no local, sem custo.


No mesmo dia serão realizados os cursos de Unity, tecnologia 3D mais usada no desenvolvimento de games atualmente, que no Brasil foi utilizada em Taikodom: Living Universe. As inscrições são limitadas a 40 vagas e haverá custo de R$ 80,00.
Paralelamente, será realizado o workshop de Computação Criativa para games, com inscrições limitadas a 15 vagas e um custo de R$ 100,00. As inscrições para estes dois cursos são à parte do evento, e os interessados na reserva devem entrar em contato pelo e-mail
ivancoelhoeventos@gmail.com.



Este ano, o SBGames recebe uma missão francesa, que está no Brasil para o 1º Encontro Franco-Brasileiro sobre Videogames, com o intuito de desenvolver parcerias comerciais e co-produções, além de colaborações entre universidades e laboratórios de pesquisa dos dois países. Composta por 12 representantes de empresas, universidades, laboratórios de pesquisa e pólos de competência.

Essa missão vem com o objetivo básico de conhecer as empresas brasileiras para buscar parcerias e projetos. Palestras ocorrerão nos dias 9 e 10 de novembro, sempre às 9 horas, sobre as empresas e instituições francesas. Destaque para Nicolas Gaume, presidente do Sindicato Nacional Francês do Game.



Entre as atividade de lazer haverá a Exposição Artes Plásticas e Games - fazendo uma releitura de cenas de games clássicos com outras técnicas artísticas, além de um grande Campeonato Taikodom: Living Universe. No campeonato as inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo http://campeonato.taikodom.com.br/, independente da participação do Simpósio.


Serão cinquenta máquinas instaladas em um cenário que reproduz uma lan house, montado na entrada do evento. Durante três dias, os jogadores disputarão baterias ou partidas de 40 minutos de Taikodom: Living Universe, game espacial 3D de ação e combate em tempo real. Os três vencedores serão premiados com placas de vídeo de última geração.


O Taikodom: Living Universe é o mais sofisticado Massive Multiplayer Online (MMO) já desenvolvido no Brasil e leva o conceito de mídia interativa a um novo nível, transformando o servidor de jogo em um megamestre de RPG, que junto com os milhares de jogadores -os Taikonautas- desenvolve aventura atrás de aventura, sem nunca se repetir.

Com informações da FD Comunicação.


Outras informações: (48) 3234-1233 Ramal 2505, com Rudimar Luís Scaranto Dazzi, coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais da Univali e organizador do SBGames 2010.

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

  • Projeto Valença Troca Livros - Aguardem! Em novembro! Vem aí o *"Projeto Valença Troca Livros"* Sem custo algum, apenas doação, amor. Já tenho alguns livros *livros* para serem trocados...
    Há 4 dias
  • - Cheiro de Goiaba - Mais uma participação da escritora, historiadora *Urda Alice Klueger, *Comentando o seu primeiro dia de aula, na Rua da Glória antiga Escola São José, e q...
    Há 2 semanas
  • - Noite da Família no Clã! No sábado a noite (13/05) foi realizado uma noite super especial com todas as Mães e familiares do Clã, onde rolou bolos e salgad...
    Há 5 meses
  • -

Arquivo do Blog