24 de outubro de 2010

Agricultoras participam de curso de tecelagem

Uma iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (Senar/SC), órgão vinculado a Federação da Agricultura e Pecuária de Santa Catarina (Faesc), em parceria com a Prefeitura Municipal de Santiago do Sul através da Secretaria de Agricultura, a Epagri, o Microbacias, e o Sindicato dos Produtores Rurais de Quilombo, promoveu, nesta semana, em Santiago do Sul o curso de tecelagem.

O objetivo foi proporcionar conhecimentos práticos na confecção de tapetes e peças de vestuários artesanalmente, visando também melhorias na renda familiar das participantes. Sob a coordenação da instrutora do Senar, Loreni Bampi, o curso teve carga horária de 24 horas.

De acordo com a engenheira agrônoma e extensionista do Projeto Microbacias, Regina Moretto Bernardi, as participantes aprenderam a confeccionar várias peças, como tapetes, mantas, cachecol, ponches, entre outras confecções que podem ser utilizadas pela família ou mesmo comercializadas, servindo também como renda familiar extra.

tecelagem

As agricultoras Severina Pelison e Silvia Tibola, que participaram do curso, apontam que foi uma oportunidade de aprender algo que pode ser feito em casa. Elas destacam que além do conhecimento, o curso foi um momento para aumentar a autoestima das mulheres.

O supervisor regional do Senar no oeste, Helder Jorge Borbosa, parabenizou o município pelo apoio, destacando a importância das parcerias para a realização dos cursos que promovem o conhecimento e geram melhorias na qualidade de vida das pessoas do campo.

Por: MARCOS A. BEDIN

MB Comunicação Empresarial/Organizacional

mb@mbcomunicacao.com.br

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog