Uma iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (Senar/SC), órgão vinculado a Federação da Agricultura e Pecuária de Santa Catarina (Faesc), em parceria com a Prefeitura Municipal de Santiago do Sul através da Secretaria de Agricultura, a Epagri, o Microbacias, e o Sindicato dos Produtores Rurais de Quilombo, promoveu, nesta semana, em Santiago do Sul o curso de tecelagem.
O objetivo foi proporcionar conhecimentos práticos na confecção de tapetes e peças de vestuários artesanalmente, visando também melhorias na renda familiar das participantes. Sob a coordenação da instrutora do Senar, Loreni Bampi, o curso teve carga horária de 24 horas.
De acordo com a engenheira agrônoma e extensionista do Projeto Microbacias, Regina Moretto Bernardi, as participantes aprenderam a confeccionar várias peças, como tapetes, mantas, cachecol, ponches, entre outras confecções que podem ser utilizadas pela família ou mesmo comercializadas, servindo também como renda familiar extra.
As agricultoras Severina Pelison e Silvia Tibola, que participaram do curso, apontam que foi uma oportunidade de aprender algo que pode ser feito em casa. Elas destacam que além do conhecimento, o curso foi um momento para aumentar a autoestima das mulheres.
O supervisor regional do Senar no oeste, Helder Jorge Borbosa, parabenizou o município pelo apoio, destacando a importância das parcerias para a realização dos cursos que promovem o conhecimento e geram melhorias na qualidade de vida das pessoas do campo.
Por: MARCOS A. BEDIN
MB Comunicação Empresarial/Organizacional
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu recado.