23 de maio de 2010

Feira do empreendedor reúne micro e pequenos que querem crescer

Os empresários de micro e pequenos negócios de Santa Catarina constituem o público-alvo da Feira do Empreendedor 2010 que o Sebrae promove de 27 a 30 de maio na Expoville, em Joinville. A feira funcionará das 13 às 21 horas. As Inscrições antecipadas são aceitas pelo site www.feiradoempreendedor.com.br ou, no local do evento, mediante compra de ingresso a R$ 3,00. Informações completas são fornecidas pelo telefone 0800 570 0800. Mais de 200 atividades serão oferecidas nos quatro dias de feira.

É a primeira vez que a feira realiza-se no norte do Estado. Empreendedores e empresários de pequeno porte que querem iniciar ou ampliar suas atividades terão acesso às palestras, exposição de produtos e serviços, oficinas, loja, mostra de artesanato e agronegócios.feiraempreendedor

“Os empresários vão conhecer novos serviços e equipamentos que podem gerar oportunidades de crescimento para a empresa. Quem está interessado em iniciar uma atividade encontrará ideias de negócios ou sugestões para a formação de um novo empreendimento”, expõe o responsável pela organização do evento, Heverton Luiz Vieira, da Gerência de Comunicação e Mercado.

A Feira do Empreendedor é uma criação genuinamente catarinense que nasceu em 1994 e hoje é realizada pelo Sebrae em vários Estados, lembra o diretor técnico Anacleto Ângelo Ortigara. A variedade de enfoques e oportunidades é a maior atração do evento que se divide em vários segmentos: exposição de produtos, oficinas, palestras de capacitação, oficinas práticas, loja Sebrae e consultoria.

Para atender o número cada vez maior de pessoas, o Sebrae aumentou este ano o espaço dedicado às palestras de orientação empresarial. Serão 10 auditórios com 50 lugares. Na última edição, realizada em 2008, mais de cinco mil pessoas participaram das palestras.

Outro destaque são as Clínicas Tecnológicas: o que há de mais moderno em tecnologia a serviço das empresas será apresentado em pequenas palestras, com maior interação entre público e palestrantes. Cinco salas abrigarão cerca de 60 eventos com esse foco. As Clínicas consistem na prestação de serviços de consultoria tecnológica coletiva, sobre diversos temas fundamentais para o sucesso de uma empresa, como estratégia de mercado, gerenciamento de marca, exportação, design, entre outros. O objetivo é orientar, fornecendo soluções sob medida para problemas específicos das micro e pequenas empresas e de empreendedores com interesses comuns.

Na atividade de orientação empresarial, o Sebrae colocará uma grande equipe de consultoresà disposição para tirar dúvidas e oferecer orientações aos visitantes da feira. O Sescon/SC será parceiro no atendimento aos clientes, disponibilizando uma equipe de contabilistas.

Para os empresários já estabelecidos, o Sebrae preparou um auditório para apresentação do programa para empresas avançadas. Trata-se de uma nova solução para empresas consolidadas no mercado e que buscam evolução de seus negócios. O programa é voltado a empresas com mais de dois anos de funcionamento e que já tenham superado questões básicas de gestão nas áreas de recursos humanos, processos, marketing e finanças.

O Empreendedor Individual também será tema de palestras e orientação. Podem se transformar em empreendedores individuais (EI) os empreendedores informais que trabalham por conta própria e faturam até R$ 36 mil por ano.

Outras atrações da Feira do Empreendedor são o 1º Concurso Empreendedores do Futuro (inserir o tema Empreendedorismo na realidade dos jovens matriculados na rede pública), os projetos do Sebrae (agronegócio, artesanato e gastronomia), as oficinas práticas de culinária, a programação de filmes (40 vídeos) e Loja Sebrae (150 títulos de publicações especializadas).

Fonte: MARCOS A. BEDIN

MB Comunicação Empresarial/Organizacional

mb@mbcomunicacao.com.br

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog