3 de fevereiro de 2009

Fala sério! Ainda tem quem caia nessa...

Empresários tradicionais e iniciantes, além de produtores rurais da cidade de Canoinhas e região, no estado de Santa Catarina, estão recebendo pelo correio um boleto da Associação Comercial e Empresarial do Brasil para pagamento de chamada “contribuição empresarial” em valores que podem variar, mas que na maioria correspondem a R$ 237,50.

O detalhe é que muitos empresários, por desconhecerem o golpe, acabam pagando, acreditando tratar-se de contribuição compulsória. No entanto, não é.

O alerta é que ninguém deve pagar, pois trata-se de mais um golpe para tirar dinheiro do cidadão. Se o empresário não se associou à entidade não existem razões para pagar o boleto.

E lógicamente se tivesse se associado saberia disso. Não existe associação compulsória , isto é, ninguém é obrigado a pertencer a uma associação, conforme o artigo 5º da Constituição Federal, em seu inciso XX.

INVESTIGAÇÃO

O Ministério Público do Trabalho investiga essa entidade fantasma com base nas denúncias feitas pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), que representa as associações estaduais e não tem nenhuma ligação com a suposta associação.

Novos casos podem acontecer a qualquer momento. Há registros desse golpe em empresários e entidades de todo o país. Nos boletos endereçados aos empresários consta o número de telefone da CNA (11) 2692-7711.

No meio rural, algumas pessoas podem confundir e relacionar CNA com a sigla da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil, mas as iniciais que constam no boleto são da Central Nacional de Atendimento da suposta associação de fachada.

Nesse número, uma gravação avisa que a conversa será grava, pede para aguardar e a pessoa fica apenas ouvindo música.

GOLPE SE REPETE TODOS OS ANOS

Mas apesar desta prática acontecer todos os anos, até agora sem qualquer tipo de punição, fica também a pergunta: como a Associação Comercial e Empresarial do Brasil tem acesso aos dados dos empresários para tentar extorqui-los, e porque esta entidade fantasma continua usando a Caixa Econômica Federal que emite os boletos e os Correios que os enviam??

Fonte: Portal de Canoinhas

Blog Widget by LinkWithin

2 comentários:

  1. Luis,
    È incrivel como a criatividade humana é fértil,para criar esses golpes,por isso tenho fé que um dia toda essa imaginação ainda será posta á disposição do bem.
    Tem tambem correndo um golpe que se constitui em atualizações bancarias,os falsarios vem criando paginas falsas de bancos,simulando uma atualização e assim roubando dados,hoje a criatividade tambem que ser usada por nós,senão caímos em um desses muitos novos golpes,que surgem todos os dias.
    Um grande abraço,meu amigo.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto puderem fazer isso sem punição nenhuma, pessoas sem valor algum continuarão a fazer isso.
    Se este fosse um país sério, quem sabe não haveria punição e consequentemente desincentivo aos candidatos a novos espertos?

    Mas quem é que quer punir os espertos? Os espertos que estão no poder é que não serão

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog