23 de outubro de 2008

Tecnologia

CAIXA LANÇA VERSÃO DE SOFTWARE PARA RECOLHIMENTO DO FGTS
Brasilia, 17 de Outubro de 2008
Programa atende 3,2 milhões de empresas em todo país
A Caixa Econômica Federal oferece a partir desta sexta-feira (17), às 20h, a nova versão do Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social (SEFIP). A nova versão 8.4 poderá ser utilizada assim que for baixada pelas empresas no sítio da CAIXA (www.caixa.gov.br / downloads / FGTS / SEFIP/GRF). Os arquivos gerados na versão 8.3 serão aceitos até o dia 20 de novembro. A partir de 21/11/2008, só serão aceitos arquivos na versão 8.4.
O novo SEFIP ajuda na redução de custos, automatiza procedimentos hoje realizados manualmente e economiza recursos naturais. Com essas e outras melhorias, a CAIXA espera que as empresas deixem de imprimir anualmente cerca de 150 milhões de folhas de relatórios em papel.
As empresas também gastarão menos tempo com o novo SEFIP, que se torna cada vez mais automatizado e simplificado. Atualmente, esse software é utilizado por mais de 3,2 milhões de empresas na prestação de informação à Previdência Social e no recolhimento mensal do Fundo de Garantia.
Segundo o gerente nacional de Administração do Passivo do FGTS da CAIXA, José Maria Oliveira Leão, a nova versão atende à legislação e normas previdenciárias e do FGTS. “O programa gera carga automática dos índices de correção do FGTS e INSS, guias e relatórios em arquivo eletrônico (PDF); e proporciona enxugamento e padronização dos formulários; impressão do descritivo analítico dos empregados”, destaca.

Fonte:Assessoria de Imprensa da Caixa Econômica Federal
Tel.: (61) 3206-6943/8022/8775
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog