23 de outubro de 2008

Rio sedia o maior evento de turismo das Américas

36º Congresso Brasileiro de Agências de Viagem deve receber mais de 25 mil pessoas


'Os negócios mudaram. E você?'. Esse é o tema do 36º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens (Abav), aberto nesta quarta-feira (22) no Rio de Janeiro e com encerramento marcado para sexta-feira (24). Considerada a maior feira de turismo das Américas, a Abav estima que participem cerca de 25 mil pessoas. Crise e oportunidade marcaram o discurso de abertura do presidente da Abav, Carlos Alberto Amorim Ferreira. Ele ressaltou que as mudanças impostas pela tecnologia, que tirou muitos clientes das agências pela facilidade de se obter informações através da internet, obriga a mudança de pensamento. "As condições no passado eram mais confortáveis, mas não podemos voltar atrás. Por isso, é imperativo ver um desafio em cada oportunidade". A crise nos mercados americano e europeu também foi citada por ele como chance de atrair mais turistas estrangeiros.



Santa Catarina



Patrono desta edição do Congresso Abav, o Estado de Santa Catarina tem registrado um crescimento constante no número de turistas. O governador Luiz Henrique da Silveira disse que o Estado tem se beneficiado da criação de fundos para o Turismo, Esporte e Cultura, que têm ajudado a multiplicar as ações de governo.



Proagência



A qualificação do setor turístico foi apontada como fundamental para a conquista dos novos clientes. O presidente da Abav reforçou a importância do conhecimento para criar diferenciação no serviço. O Proagência, convênio firmado com o Sebrae com foco na gestão, foi citado como exemplo de que a busca pela excelência é maior do que se pensava. "Mais de 1.800 agências de viagem se interessaram; este é um número recorde", afirmou. Trabalho qualificado também foi citado pelo diretor do Sebrae/RJ Evandro Peçanha como estratégia para o crescimento do setor. "Estamos trabalhando na consolidação de seis destinos turísticos, afinal o Rio de Janeiro não se resume ao Pão de Açúcar e à praia de Copacabana. Queremos mostrar a diversidade do Estado", afirmou.

Fonte
Agência Sebrae de Notícias - (61) 3348-7494 / 2107-9362 /
http://www.sebrae.com.br/


Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog