27 de junho de 2012

Eleições 2012: TSE lança página com estatísticas de candidatos registrados

A consulta à quantidade de candidatos já registrados para concorrer ao pleito de outubro e as estatísticas sobre eles já estão disponíveis na página do TSE na internet. Até o meio dia desta terça-feira (26), foram contabilizados 86 candidatos a vereador e cinco a prefeito e vice. Nas últimas eleições municipais, em 2008, 15.141 candidatos concorreram a prefeito e 330.630 a vereador em todo o país.

O acesso ao quantitativo por estado/município deve ser feito pelo link Divulgação de Candidaturas 2012.  Já a consulta aos dados dos candidatos como ocupação, sexo, grau de instrução, candidatos à reeleição, entre outros, podem ser acessados no Estatísticaeleicoes2010s de Candidaturas. Os dados serão atualizados diariamente, às 12h e 18h. O registro de candidatura têm de ser apresentado ao juiz eleitoral do município por onde o candidato vai concorrer até 5 de julho.

Termina neste sábado (30 de junho) o prazo para os partidos políticos realizarem suas convenções para definir coligações e escolher seus candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador nas Eleições 2012. O prazo de realização das convenções vai de 10 a 30 de junho do ano do pleito e é determinado pela Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997).

Escolhidos os candidatos, os partidos e coligações têm até as 19h do dia 5 de julho para apresentar no cartório eleitoral competente o pedido de registro de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador. A partir do dia 6 de julho, os candidatos podem começar a fazer propaganda eleitoral.

Fonte: TSE

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog