3 de maio de 2011

Sem dinheiro para o táxi? Seus problemas acabaram!

É algo que pode acontecer a qualquer um. Tomar um táxi para ir para a casa no final da tarde, e de repente perceber que aquele dinheiro que você pensou que estava em sua carteira, foi realmente gasto durante a sua hora de almoço. Ou, pior ainda, você descobre em meio a viagem que você deixou sua carteira com o dinheiro e cartões no escritório.

Então, como você vai pagar o táxi? Será que você vai ser expulso sem a menor cerimônia no meio do caminho pelo taxista irado, pedir para passar primeiro na casa de algum parente ou conhecido para emprestar dinheiro ou até ir a pé para casa?Bem, não necessariamente, contanto que você tenhtaxilonda consigo o seu telefone celular.

A gigante das telecomunicações, Vodafone, lançou um novo serviço para resolver este pequeno problema. Pelo menos em Londres. Centenas de táxis com a marca da empresa começarão a oferecer o serviço na capital inglesa, permitindo que os viajantes esquecidos cheguem ao seu destino sem a necessidade de checar as suas carteiras.  

É isto mesmo. Você poderá pagar o táxi pelo seu telefone celular, Para isto basta enviar uma mensagem de texto com a palavra “Táxi”, seguida do número do veículo e o valor que deseja pagar. O serviço será cobrado na próxima fatura do seu telefone. O serviço é gratuito e os usuários não serão cobrados pela mensagem.

E para os mais distraídos, que descobrirem que a bateria de seu celular está descarregada, os veículos também estão equipados com carregadores, que lhe permite recarregar o seu celular durante a viagem. Mas se você não vai a Londres, não tem problema, talvez logo a novidade apareça por aqui.

Fonte: Daily Mail

Blog Widget by LinkWithin

7 comentários:

  1. Boa idéia! E gostei mais ainda que se pode recarregar o celular! Tomara que dê certo por aqui. É, literalmente, uma mão na roda!

    ResponderExcluir
  2. A ideia é boa mas acho que mesmo que lançassem o serviço amanhã, no Brasil demoraria a vingar.

    ResponderExcluir
  3. Voda Fone .... tinha entendido outra coisa, mas, não deixa de ser um serviço Vodástico, ou não.

    ResponderExcluir
  4. Caiam na real...os taxistas aqui fazem de tudo pra burlar até a maquina que sai o comprovante de despesa da viagem, acham mesmo que vai pega aqui?

    ResponderExcluir
  5. Ja existe isso em São Paulo a algum tempo.

    ResponderExcluir
  6. Isso ja existe no Brasil, grandes empresas usam. O serviço wappa é um exemplo disso.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog