Os vendedores ambulantes dos metrôs chineses comercializam um produto que está virando febre no país – os chaveiros vivos. Contendo pequenas tartarugas ou peixes, eles são considerados amuletos que trazem boa sorte. Mas, para os grupos de proteção animal, é simplesmente uma forma criminosa de tratar os bichinhos. Afinal, eles ficam confinados em um espaço mínimo de plástico lacrado.
Segundo os vendedores do produto, como a água colorida tem nutrientes, os bichinhos podem viver no plástico por vários meses. Mas vale lembrar que não há entrada de oxigênio, então não dá para esperar que o seu chaveiro continue vivo por muito tempo.
Ativistas protestam contra esse tipo de produto, mas a lei de proteção aos animais na China se estende apenas para animais selvagens. Como esses bichos são criados em cativeiro, a lei não os protege.
Claro que a maioria das pessoas compra os chaveiros esperando ter boa sorte. Mas há uma pequena parcela que compra os chaveiros apenas para furar o plástico e dar liberdade aos bichinhos. E você o que faria?
Fonte e fotos: Odditycentral
Tinha que ser os chineses, povo sem coração.
ResponderExcluirCom certeza eu compraria para libertar os bichinhos, imagina a tortura que é viver preso até morrer sem ar...angustiante...acho que eu mataria estes chineses....já que não tem respeito a vida mesmo...
Como pode dar sorte se eles mesmo foram azarados por terem caidos na mão de um povo doido. Eu compraria para libertá-los!
ResponderExcluirOla, foi bom compartilhar esta cruel pratica conosco, vamos torcer que maioria nao compra! Imagina na mao das criançadas ficam rodando chaveiro?! ai ai que dó! Abço e fica com Deus.
ResponderExcluirMas que sadismo!!! Incrível aonde vai a falta de senso!!! E pior: não sei qual o mais malvado: aquele que inventou ou aqueles que compram!Um abraço!
ResponderExcluirq tal coloca eles dentro desse tal saquinho?
ResponderExcluiré uma prática cruel mesmo.Eu compraria para libertar com certeza.judiação com os bichinhos...precisam rever as leis urgentemente.
ResponderExcluir