4 de abril de 2011

Chaveiros vivos. Que sacanagem!

Os vendedores ambulantes dos metrôs chineses comercializam um produto que está virando febre no país – os chaveiros vivos. Contendo pequenas tartarugas ou peixes, eles são considerados amuletos que trazem boa sorte. Mas, para os grupos de proteção animal, é simplesmente uma forma criminosa de tratar os bichinhos. Afinal, eles ficam confinados em um espaço mínimo de plástico lacrado.

Segundo os vendedores do produto, como a água colorida tem nutrientes, os bichinhos podem viver no plástico por vários meses. Mas vale lembrar que não há entrada de oxigênio, então não dá para esperar que o seu chaveiro continue vivo por muito tempo.

Chave1

Chave3 

Ativistas protestam contra esse tipo de produto, mas a lei de proteção aos animais na China se estende apenas para animais selvagens. Como esses bichos são criados em cativeiro, a lei não os protege.

Chave2Chave4

Claro que a maioria das pessoas compra os chaveiros esperando ter boa sorte. Mas há uma pequena parcela que compra os chaveiros apenas para furar o plástico e dar liberdade aos bichinhos. E você o que faria?

Fonte e fotos: Odditycentral

Blog Widget by LinkWithin

6 comentários:

  1. Tinha que ser os chineses, povo sem coração.

    Com certeza eu compraria para libertar os bichinhos, imagina a tortura que é viver preso até morrer sem ar...angustiante...acho que eu mataria estes chineses....já que não tem respeito a vida mesmo...

    ResponderExcluir
  2. Como pode dar sorte se eles mesmo foram azarados por terem caidos na mão de um povo doido. Eu compraria para libertá-los!

    ResponderExcluir
  3. Ola, foi bom compartilhar esta cruel pratica conosco, vamos torcer que maioria nao compra! Imagina na mao das criançadas ficam rodando chaveiro?! ai ai que dó! Abço e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Mas que sadismo!!! Incrível aonde vai a falta de senso!!! E pior: não sei qual o mais malvado: aquele que inventou ou aqueles que compram!Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. q tal coloca eles dentro desse tal saquinho?

    ResponderExcluir
  6. é uma prática cruel mesmo.Eu compraria para libertar com certeza.judiação com os bichinhos...precisam rever as leis urgentemente.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

  • Projeto Valença Troca Livros - Aguardem! Em novembro! Vem aí o *"Projeto Valença Troca Livros"* Sem custo algum, apenas doação, amor. Já tenho alguns livros *livros* para serem trocados...
    Há 2 dias
  • - Cheiro de Goiaba - Mais uma participação da escritora, historiadora *Urda Alice Klueger, *Comentando o seu primeiro dia de aula, na Rua da Glória antiga Escola São José, e q...
    Há uma semana
  • - Noite da Família no Clã! No sábado a noite (13/05) foi realizado uma noite super especial com todas as Mães e familiares do Clã, onde rolou bolos e salgad...
    Há 5 meses
  • -

Arquivo do Blog