30 de março de 2011

Novo console 3D da Nintendo pode causar dor de cabeça

A revolucionária tela 3D deveria oferecer aos jogadores uma experiência alucinante. Mas parece que o novo console da Nintendo só conseguiu dar-lhes dor de cabeça. Centenas de usuários irritados se queixaram de que jogar no 3DS fá-los sentir-se mal.

O dispositivo portátil foi lançado na semana passada, com grande alarde, na Europa e nos EUA. Mas os jogadores, alguns dos quais passaram toda a noite na fila, para ser uns dos primeiros a comprar, já estão relatando os efeitos colaterais, incluindo náuseas, tonturas e dores de cabeça. Um usuário do Twitter disse: "Atenção a todos, se você já está doente e tem uma enxaqueca, não brinque com o 3DS 3D. Urgh”.Outro jogador disse: "O 3D me deu uma dor de cabeça, por isso eu o odeio".

O 3DS Nintendo, que tem um sensor de movimento e três câmeras, representa um grande avanço, pois é o primeiro console a permitir aos utilizadores experimentar jogos em 3D sem a necessidade de óculos especiais . A tecnologia é diferente da empregada pelos fabricantes de televisores 3D.Nitendo3d

Mesmo antes do console ser lançado no Japão em fevereiro, a Nintendo divulgou um alerta de saúde. A empresa disse  que crianças menores de seis anos de idade não deveriam usar o aparelho no modo 3D, pois pode prejudicar a sua visão, e publicou um alerta oficial de segurança em um site japonês.

O site Kotaku.com informou que advertiu que a visualização 3D causa fadiga ocular mais rápida do que a visão da tela padrão. Ele sugeriu que os jogadores de todas as idades devem fazer uma pausa, pelo menos a cada 30 minutos a fim de evitar a fadiga ocular. A Nintendo declarou: "Se a sua condição a física piora ou se você ficar doente, por favor, pare de jogar imediatamente."

A advertência se seguiu a comentários feitos pelo presidente da Nintendo of America Reggie Fils-Aime, que disse: "Nós vamos recomendar que as crianças muito jovens não olhem para as imagens 3D. Isso porque os músculos dos olhos não estão completamente formados.

A preocupação parece ser que jogar por longos períodos pode danificar a capacidade de foco das crianças, que podem necessitar de óculos mais tarde. O 3DS é vital para o futuro da Nintendo, que desapontou muitos fãs ao redor do mundo, depois que foi incapaz de lançar o produto no Natal passado.

O maior site varejista da Grã-Bretanha desta linha, disse que o 3DS recebeu mais encomendas do que qualquer outro console, com 71 por cento a mais do que para o Sony PlayStation 3 em 2007 e 123 por cento a mais do que o imensamente popular Nintendo Wii, que passou a vender mais de seis milhões de unidades na Grã-Bretanha.

A Nintendo do Japão já vendeu 141.000 consoles 3DS apesar de muitos críticos dizerem que os efeitos 3D não eram tão impressionantes. Esse número é mais do que a totalidade dos televisores 3D vendidos no ano passado na Grã-Bretanha.

Fonte: Daily Mail

Blog Widget by LinkWithin

4 comentários:

  1. nossa, na minha opinião todas as coisas 3d dao dor de cabeça... saio passando mal da seção de cinema 3d!

    ResponderExcluir
  2. essa foto ai nao é do 3ds...
    muda ai.

    ResponderExcluir
  3. estas imagens 3D realmente dão enjôos. algumas pessoas sentem logo no início, mas outras tem uma tolerância maior.espero que melhorem isso, para que este grande sucesso que tem a intenção de fazer as pessoas se divertirem não se transforme numa verdadeira dor de cabeça...

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog