24 de janeiro de 2011

Ortopedista fala a verdade sobre os tênis com Tecnologia Shape Ups

Fortalecer músculos, melhorar o modo de andar e perder peso são alguns dos benefícios que promete o novo tênis, conhecido como shape ups. O artigo, lançado nos Estados Unidos, foi projetado para ampliar os benefícios da caminhada, estimulando os músculos não utilizados quando se usam sapatos comuns. A novidade logo se tornou campeã em vendas e atualmente é produzida por diversas marcas em diferentes países.

O médico ortopedista, Joaquim Reichmann, da Clínica Reichmann de Chapecó, especializada em ortopedia e traumatologia, cirurgia do joelho, ombro, quadril e traumatologia dos esportes, avalia que trata-se de uma maneira inovadora de caminhar e de se exercitar. “Esse tênis reduz o impacto sobre as articulações, proporcionando uma superfície de caminhada mais natural e mais agradável, como se estivesse caminhando na areia. O resultado é a melhora da coordenação e da postura, com músculos mais fortes, melhor circulação sanguínea, alívio de dores nos joelhos, tornozelos e calcanhares”, afirma.

No início, o uso pode parecer desconfortável, mas com o tempo o corpo acostuma. “É aconselhável que o uso seja moderado, entre 25 a 40 minutos nas duas primeiras semanas, dependendo do nível dTenizTece preparo físico. O tempo deverá ser ajustado conforme as condições físicas de cada pessoa”, orienta Reichmann.

Uma pesquisa, realizada na Califórnia e no Japão, acompanhou 10 mulheres durante seis semanas, que deveriam usar o calçado 25 minutos por dia, sem iniciar nenhum tipo de dieta. Uma delas chegou a perder 2,72 quilos. A média geral foi de 1,47 quilo. Além disso, houve ganho da força glútea de 53% e melhora da resistência lombar de 37%, na média.

Reichmann diz que o segredo do calçado está em utilizar a musculatura das pernas e glúteos, esforço que os calçados comuns não exigem. “Caminhar é uma forma de exercício de resistência. Significa que fortalece o coração, auxilia os pulmões a trabalharem de modo mais eficiente e aumenta o vigor físico. O uso regular do tênis tem um papel importante no combate ao estresse e contribui para que a pessoa durma melhor”, salienta.

O médico destaca ainda a importância dos cuidados para uma boa saúde. “O uso do shape ups traz benefícios, mas não faz milagres. Ele deve estar aliado aos exercícios físicos regulares e a uma alimentação saudável”, conclui.

Fonte: MARCOS A. BEDIN

MB Comunicação Empresarial/Organizacional

mb@mbcomunicacao.com.br

Blog Widget by LinkWithin

4 comentários:

  1. Tinha muitas dúvidas, mas agora vou comprar um!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente o Doutô, só falou o que vem escrito no panfleto de propaganda do tênis, estranho isso...

    ResponderExcluir
  3. Não tem benefício biomecânico comprovado em artigos científicos. No dia que tiver algo assim pode ser que seja real o que o produto afirma beneficiar.

    ResponderExcluir
  4. já comprei dois pares deste tenis e recomendo pois trabalho dia inteiro andando e qdo chego em casa minhas pernas não estão doendo,pois este tenis é muito confortavel e alivia as doers nas pernas ......... eu recomendo

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog