27 de janeiro de 2011

Pé na Estrada chega ao Chile

Visitar pontos turísticos, conhecer novas culturas, outras línguas, outro país, outras experiências. Esses são os objetivos que levam um grupo de 27 pessoas, entre estudantes e professores da Unoesc Chapecó, a viajar durante 50 horas, rumo ao Chile.

A viagem é uma oportunidade para conhecer o país que é hoje considerado um dos mais estáveis e prósperos da América do Sul. Serão 10 dias para visitar lugares como a Cordilheira dos Andes, vinícola Concha y Toro, ProChile, Palácio La Moneda, Cerro San Cristobal, Porto e à Aduana de Valparaíso. O grupo fará ainda diversas visitas técnicas de interesse acadêmico e profissional e aproveitará a rota ao Chile para conhecer importantes cidades argentinas, como Santa Fé e Mendoza.

penaestrada

O grupo saiu da Unoesc Chapecó na quarta-feira, 26, à tarde. São mais de dois dias no ônibus até chegar ao destino

 

A iniciativa da Unoesc Chapecó busca a valorização do intercâmbio cultural e acadêmico para o desenvolvimento técnico, científico e cultural. Esta é a segunda viagem organizada pela instituição. No ano passado, a visita foi a Buenos Aires, na Argentina.

A direção da Unoesc Chapecó avalia que as experiências internacionais ampliam o conhecimento e as possibilidades de uma formação de caráter profissional, social e cultural, tanto de alunos de Comércio Exterior quanto de outros cursos. Conforme os diretores, os alunos que passam por essas experiências saem da universidade com uma formação mais ampla, coerente e crítica.

Texto e Foto: MARCOS A. BEDIN

MB Comunicação Empresarial/Organizacional

mb@mbcomunicacao.com.br

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog