27 de novembro de 2010

Carinho de Verdade

O Brasil ganhou uma nova estratégia de mobilização para combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes: a campanha “Carinho de Verdade”. A iniciativa é do Conselho Nacional do SESI, por meio do projeto Vira Vida, que conta com o apoio da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e do Comitê Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

O objetivo é ampliar o debate a exploração sexual de crianças e adolescentes e envolver a iniciativa privada e a sociedade civil na busca de soluções que garantam o direito a ter uma vida protegida da violência sexual.

De acordo com dados do Disque 100, há uma média de 80 denúncias diárias no Brasil sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Entretanto, o número exato de meninas e carinhodeverdademeninos que vivem essa realidade no País não é oficialmente contabilizado, o que leva a crer que o número pode ser bem maior. 

A campanha, lançada no dia 19 de outubro, tem o apoio da apresentadora Xuxa Meneghel e conta com a participação de inúmeras outras personalidades, celebridades, artistas, empresários, atletas e outras lideranças que emprestaram suas imagens e “abraçaram” a causa.

O “Carinho de Verdade” focará sua ação na divulgação de iniciativas realizadas por organizações da sociedade civil no enfrentamento à violência sexual de meninas e meninos, além dos serviços públicos de denúncia, como o Disque 100 e os Conselhos Tutelares. A campanha buscará desenvolver ações que levem informação e promovam o debate em diferentes grupos da população, tendo como principal instrumento as redes sociais (Orkut, Facebook, Twitter etc.).
Você também pode participar e contribuir para divulgar a campanha Carinho de Verdade. Para saber como, clique
aqui.

Fonte: Portal Brasil

Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog