21 de novembro de 2010

17º Festival Internacional de Corais de Criciúma ao vivo pela web

Começa nesta segunda-feira, 22 e termina no sábado, 27, o 17º Festival Internacional de Corais de Criciúma. Os espetáculos iniciam sempre às 19h30 no Teatro Municipal Elias Angeloni. A entrada é um quilo de alimento, em prol das instituições de caridades da cidade de Criciúma.

Uma novidade para este ano é que o evento será transmitido ao vivo pelo internet, todas as noites, em áudio e vídeo, através da web pela Rádio Criciúma. Internautas poderão assistir através de seus computadores, telefones celulares e outros dispositivos móveis com suporte à Windows Media.


Segundo a Fundação Cultural de Criciúma , organizadora do Festival, todas as apresentações serão inéditas e o grande diferencial será a desmistificação de corais. As atrações internacionais ficarão por conta do Coral La Quercia, di Fossalta, da Itália; Coro Professores de Victoria, do Chile; Coral Procantus, do Uruguai; e Associação Coral Miguelete, Grupo da Colônia de Uruguai. Além das internacionais, serão 17 grupos nacionais com a participação de um coral de Minas Gerais, que virá com uma orquestra, e que pretende mostrar muita música erudita. Haverá ainda, 18 grupos de Santa Catarina.

No primeiro dia (22), o coral La Quercia di Fossalta, da Itália irá fazer uma apresentação no hall do Paço Municipal, às 11 horas. Nesta edição o público poderá esperar inúmeras novidades, uma delas, serão as atividades paralelas, ou seja, apresentações que serão realizadas durante o dia e à noite nos municípios vizinhos, shoppings e terminais de passageiros. “A intenção é valorizar o canto, divulgando, assim, a cultura e todos os grupos coralistas”, destacou o presidente da FCC, Sergio Zappelini.

A outra será um workshop, que ocorrerá na Livraria Fátima no dia (26), das 9 horas às 17 horas. Maestros estarão no local ensinando técnicas de projeção vocal, orientações para coros iniciantes e a música barroco de Minas Gerais com técnicas de regência experimental. “Como teremos profissionais de primeira, vamos aproveitar a presenças deles e oferecer essas aulas”, comentou a diretora de cultura da FCC, Solange Jorge Scotti.

Haverá, também, a "Tarde Encanto" que será destinada para as crianças de toda a rede de ensino do município. “Corais infanto-juvenis irão fazer belíssimas apresentações no teatro para todas as crianças. Nosso objetivo é estimular a participação delas na área cultural”, completou Solange.

Fonte: Rádio Criciúma
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

  • Projeto Valença Troca Livros - Aguardem! Em novembro! Vem aí o *"Projeto Valença Troca Livros"* Sem custo algum, apenas doação, amor. Já tenho alguns livros *livros* para serem trocados...
    Há 4 dias
  • - Cheiro de Goiaba - Mais uma participação da escritora, historiadora *Urda Alice Klueger, *Comentando o seu primeiro dia de aula, na Rua da Glória antiga Escola São José, e q...
    Há 2 semanas
  • - Noite da Família no Clã! No sábado a noite (13/05) foi realizado uma noite super especial com todas as Mães e familiares do Clã, onde rolou bolos e salgad...
    Há 5 meses
  • -

Arquivo do Blog