15 de outubro de 2010

Hidroginástica para gestantes: saúde para mamãe e bebê

Um momento tão especial, como a chegada de um filho, não pode deixar a futura mamãe sedentária por medo ou insegurança de se exercitar. Uma das opções que está sendo cada vez mais procurada e indicada pelos médicos ginecologistas e/ou obstetras é a hidroginástica, pois oferece vários benefícios para mamães e bebês.

A educadora física, Marlete Schneider, explica que o objetivo de cada aula é específico, mas o conjunto destas, estará sempre direcionado a trabalhar com as alunas, integrando corpo e mente.

As aulas iniciam sempre com os exercícios de alongamento e evoluem para a parte aeróbica, que trabalhará todos os músculos do corpo, melhorando o condicionamento físico, bem como o fortalecimento de músculos específicos. “Os exercícios proporcionam melhor equilíbrio à gestante, já que o peso está em demasia na parte frontal”, explica Marlete.

Para que o momento seja encarado de forma mais tranquila, utiliza-se os exercícios respiratórios que visam melhorar a parte circulatória, deixando a gestante mais relaxada, menos ansiosa, hidroginasticaajudando-a a melhorar a autoestima e o auto-controle. “O contato com a água é, ao mesmo tempo, estimulante e relaxante. A gestante que pratica a hidroginástica tem um sono mais profundo durante a noite. Com tudo isso, o bebê apresentará um desenvolvimento sadio dentro do útero”, reforça Marlete.

É importante ressaltar, que para iniciar a hidroginástica, é necessária uma autorização do obstetra. A gestante poderá praticar a hidroginástica durante toda a sua gestação, exceto quando houver recomendação médica, como é o caso de gravidez de risco. Após o nascimento do bebê poderá voltar a praticá-la para que volte rapidamente ao peso e forma que tinha antes da gravidez.

Foto: Hidroginástica na gestação (crédito foto Hidrogest)

Por: MARCOS A. BEDIN

MB Comunicação Empresarial/Organizacional

mb@mbcomunicacao.com.br

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

  • Projeto Valença Troca Livros - Aguardem! Em novembro! Vem aí o *"Projeto Valença Troca Livros"* Sem custo algum, apenas doação, amor. Já tenho alguns livros *livros* para serem trocados...
    Há 2 dias
  • - Cheiro de Goiaba - Mais uma participação da escritora, historiadora *Urda Alice Klueger, *Comentando o seu primeiro dia de aula, na Rua da Glória antiga Escola São José, e q...
    Há uma semana
  • - Noite da Família no Clã! No sábado a noite (13/05) foi realizado uma noite super especial com todas as Mães e familiares do Clã, onde rolou bolos e salgad...
    Há 5 meses
  • -

Arquivo do Blog