Bom, segundo um relatório divulgado pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (Unctad) aponta que as tecnologias de informação e comunicação, tais como aparelhos de celular e acesso à internet, são importantes no combate à pobreza em todo o mundo.
O Relatório sobre a Economia da Informação apresentado nesta quinta-feira (14), também sugere que sejam adotadas políticas públicas voltadas para o desenvolvimento da tecnologia da informação e da comunicação como uma estratégia para reduzir a pobreza mundial.
Conforme o relatório, a população carente sofre com a falta de acesso a informações que são vitais para seu trabalho. Saber sobre as condições meteorológicas, por exemplo, poderia ajudar um agricultor a determinar o melhor momento para a plantação e a colheita. E um aparelho de telefone celular poderia permitir a esse agricultor receber essas informações.
De acordo com o conselheiro do Comitê Gestor da Internet da Unctad no Brasil, Carlos Alberto Afonso, é importante destacar que, isoladamente, o uso dessas tecnologias não resolve o problema da pobreza. Para ele, o uso deve estar associado a políticas públicas que poderiam criar condições para universalizar o acesso à informação.
Fonte: Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu recado.