4 de agosto de 2010

Neve em Santa Catarina

Desde o ano de 2000 Santa Catarina não registrava neve em tantas cidades no mesmo dia. Nesta quarta-feira, 4 de agosto, nevou em pelo menos 9 cidades catarinenses: São Joaquim, Urubici, Urupema, Bom Jardim da Serra, Anita Garibaldi, Urussanga, Orleans, Ponte Alta e Santa Cecília. Apenas São Joaquim, Urubici e Urupema já tinham registrado neve nestes últimos 11 anos, nas outras 6 cidades foi a primeira vez que nevou neste período.

De acordo com os registros da Epagri/Ciram esta quarta-feira só é superada pelo dia 12 de julho de 2000, quando nevou em 10 cidades: Campos Novos, Chapecó, Curitibanos, Lages, Matos Costa, Ponte Serrada, São Joaquim, São Miguel do Oeste, Urupema e Xanxerê.

Desde 1999 São Joaquim registrou neve em 36 dias, o que a torna recordista no Estado. Em seguida aparece Urupema, onde nevou 19 dias desde 1999. Nesses últimos 11 anos o mês de agosto é que o mais teve neve em São Joaquim, com um total de 10 dias. Já em Urupema os registros da Epagri/Ciram apontam mais neve durante o mês de julho, com 6 dias.

Fonte: Gisele Dias – Assessoria de comunicação/Epagri/Ciram

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog