1 de janeiro de 2010

Blog disponibiliza produtos reciclados

Uma cooperativa do município paulista de Santana de Parnaíba, está incentivando a reciclagem por meio de um blog onde são disponibilizados produtos para venda. A Cooperativa da Associação Vila Esperança de Materiais Recicláveis, Avemare, põe à venda uma série de artigos raros, como máquinas de escrever e telefones antigos.

A Avemare é uma Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis, localizada no município de Santanavemarea de Parnaíba, na Grande São Paulo. A cooperativa tem sua origem no Aterro Sanitário do município, localizado na Vila Esperança, e foi  formada em setembro de 2000 e formalizada em 2007. O Bazar Avemare nasceu para evitar que produtos novos ou em bom estado vão para o aterro sanitário e que novos materiais sejam extraídos da natureza para produzir novas peças.


A cooperativa reúne mais de 100 catadores, que passaram por uma capacitação do Instituto de Projetos e Pesquisas Sócioambientais. Os trabalhadores atuavam no aterro sanitário municipal de Santana do Parfaíba. Os interessados podem acessar o endereço www.bazarambiental.blogspot.com. As compras podem ser realizadas pelo e-mail bazar.avemare@gmail.com.

Blog Widget by LinkWithin

3 comentários:

  1. Responsabilidade Social e Ambiental, muito boa a iniciativa dessa cooperativa.


    Paz no coração e Luz na razão.

    ResponderExcluir
  2. Interessantissimas essas iniciativas.

    ResponderExcluir
  3. A história desse grupo é muito interessante! Vale a pena ver o site deles também!
    http://www.avemare.org.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog