30 de dezembro de 2009

27ª Festa Pomerana

A partir de 15 de janeiro, e durante 10 dias, a cidade de Pomerode, no estado de Santa Catarina, se torna palco das mais belas manifestações da cultura germânica. Desfiles diários, gastronomia, chope, cervejas importadas, competições típicas, animação de bandas alemãs e toda a arte dos Grupos Folclóricos encantam população e visitantes. Na festa, há ainda feira Artesanal, Industrial e Comercial, corais, teatro, concursos culinários e entretenimento para todas as idades.

Criada para comemorar o aniversário de emancipação do município, a Festa Pomerana é, antes de tudo, uma festa do povo de Pomerode, com sua cultura, seu aspecto familiar, aconchegante e amigável. É uma celebração que busca preservar a cultura brasileira de origem alemã, respeitando suas raízes e mantendo-se sempre autêntica.

majfestapomerana

Na noite de sábado (28/12/2009), foram eleitas a Rainha e as Princesas da 27ª Festa Pomerana. O evento, caracterizado como uma prévia do que irá acontecer em janeiro de 2010, contou com chope artesanal, competições típicas e com toda a beleza e simpatia das concorrentes adultas e mirins, representantes dos 16 Clubes de Caça e Tiro de Pomerode. Rainha: Tânia Clarice Utpadel, do Clube de Caça e Tiro Alto Rio do Testo, 1ª Princesa: Francielle Furtado, do Clube Desportivo Recreativo Progresso, 2ª Princesa: Vanessa Geisler, do Associação Cultural e Esportiva 1º de Maio.

Rainhafestapomerana

A Festa Pomerana se orgulha em trazer atrações para todos os gostos. Recheada de atrações, com muito chope, música, dança, comida típica alemã e desfiles. A Festa Pomerana é diversão garantia para toda a família.

logo_festafestapomerana

Clique aqui para ver a programação da festa.

Fonte: www.festapomerana.com.br

Blog Widget by LinkWithin

4 comentários:

  1. Que pena que estou tão longe, deve ser uma vesta muito bonita, não esqueça de postar fotos do evento.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. A festa é muito bonita, fui uma vez e gostei muito. Abs

    ResponderExcluir
  3. Minha ragazza tem parentes em Pomerodo e espero em breve poder conhecer esse pedacinho da Alemanha. Pena que não vou poder aproveitar esta festa. Uma dica e tanto, Luiz.

    Abraços

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog