23 de novembro de 2009

2010: Mais um candidato?

O que seria um encontro para discutir os rumos do PMDB, em relação às eleições presidenciais do ano que vem, acabou resultando no lançamento de uma pré-candidatura do partido à presidência da República. Um documento redigido durante uma reunião realizada em Curitiba, no sábado, 21/11, acabou resultando no apoio à candidatura do governador do Paraná, Roberto Requião, à presidência da república. Teve o aval de 15 diretórios estaduais, as assinaturas do governador, de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira e do próprio Requião, além do reconhecimento das lideranças nacionais presentes no evento.

Representando o desejo de muitos militantes peemedebistas, Requião foi aclamado por todos os participantes e começou seu discurso reverenciando o presidente do partido em Santa Catarina, Eduardo Moreira, o governador Luiz Henrique e o senador Pedro Simon, que vinham defendendo a idéia da suO governador Roberto Requião, na reunião semanal Operação Mãos Limpas.
Foto-Roberto Corradini-SECS                                 a candidatura ferrenhamente. “Se vocês estão assumindo essa responsabilidade comigo, então mandem um aviso à Brasília: aqui se consolidou uma pré-candidatura à presidência da República”, declarou Requião, levantando a platéia.

O senador Pedro Simon foi direto ao ponto: “essa pode ser apenas mais uma reunião, ou pode ser uma reunião pra mudar a história”. Pedindo praticidade ao público, convocou a todos para que desde já saiam às ruas levando o nome de Requião. E foi claro ao dizer que a intenção é de buscar um novo caminho para o PMDB e não de se opor ao governo atual. “Essa não será uma candidatura nem do Lula, nem contra o Lula, será uma candidatura do Brasil”.

O PMDB, tem se destacado nas últimas eleições presidenciais, pela divisão entre as candidaturas mais viáveis de outros partidos e com isto, acaba sempre no poder sem disputar as eleições com candidatura própria. Será que esta candidatura do governador Requião, decola mesmo, ou é mais para marcar posição?

Fonte: www.adjorisc.com.br

Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

  1. Não sei se o PMDB emplaca algum candidato. O partido tem como grande referência Sarney e Renan Calheiros. Para uma eleição ser boa deve haver vários candidatos, mas o PMDB não tem nenhum bom. Abraços.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog