21 de fevereiro de 2012

Avon, Mary Kay e Estée Lauder na mira da Peta

A organização Peta, Pessoas para o Tratamento Ético dos Animais, está pedindo aos seus apoiadores, para boicotar os produtos Avon, Mary Kay e Estée Lauder, depois de descobrir que os gigantes dos cosméticos estão pagando por testes em animais. A organização revelou em seu site hoje que estas marcas de cosméticos não são mais "livre de crueldade", por estarem seguindo as normas impostas pelo governo chinês.

A Avon, que recentemente contratou Alesha Dixon como modelo admite que alguns produtos são obrigados a serem submetidos a testes adicionais que podem ser exigidos por lei. Um porta-voz disse: " Alguns produtos selecionados pode ser exigido por lei em alguns animalPetapaíses a se submeter a testes de segurança adicional, o que potencialmente inclui testes em animais, dependendo da diretiva de um governo ou agência de saúde. Mas nesses casos, a Avon vai primeiro tentar persuadir a autoridade requerente para aceitar dados sem os teste com animais. São mais de 20 anos, que fomos uma das primeiras empresas a acabar com testes em animais para comprovar a segurança de nossos produtos. Gostaríamos de confirmar que o nosso compromisso para acabar com testes em animais em toda parte não mudou. Nossos produtos não são testados em animais, exceto quando absolutamente obrigatória por lei.” 

A organização Peta afirma na nota em seu site que por mais de duas décadas, Avon, Mary Kay, e Estée Lauder estiveram entre as maiores empresas internacionais na lista de empresas sem crueldade com animais. Durante estas duas décadas, todas as três companhias têm tido o apoio da PETA e milhões de consumidores que optam por comprar cosméticos de empresas que não são nocivas aos animais. Mas agora descobrimos que todas as três empresas vêm pagando por testes em animais por exigência do governo chinês e eles não informaram PETA ou os consumidores de que suas políticas haviam mudado. Nós não temos escolha senão colocá-las em nossa lista de empresas que testam seus produtos em animais.

Fonte: Mail Online

Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

  1. Adorei o que você postou é um assunto muito serio e é crueldade com os animais!
    Também coloquei um assunto bem legal da uma passada ->http://milharesdelees.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog